Um musical que tem como figuras centrais quem faz entregas ao domicílio, normalmente através de aplicações que não colocam o bem estar de quem trabalha como prioridade. O mote é um sonho simples: comprar uma mota, para o trabalho ser mais fácil.
Secção: Competição Internacional
Em Ceilândia, na periferia de Brasília, Léa, Chitara e Andreia têm um negócio muito particular: sacando petróleo a oleodutos da cidade, transformam-no depois em gasolina que vendem aos “motoboys” da área. Entre esta estrutura montada e o negócio da política, assim se conta a história das Gasolineiras de Kebradas.
Os protestos na Bielorrússia, na altura da reeleição de Lukashenko em 2020, levaram à detenção de cerca de 7 mil pessoas. Uma desapaixonada representação do que terá sucedido, baseada em centenas de testemunhos, torna o horror da situação tão instrutivo quanto impressionante.
Tão hilariante quanto desconfortável, esta balada de morte de uma família podia ter sido uma canção de Nick Cave and the Bad Seeds.
Não é uma vida fácil, a de uma jovem mulher no Haiti. A primeira longa-metragem de Gessica Généus pousa o seu olhar sobre a vida de uma família encabeçada pela mãe, Jeannette (Fabiola Rémy), que tenta convencer Esther (Djanaïna François) a encontrar um homem rico com quem casar e Freda (Néhémie Bastien) a encontrar um emprego e desistir da faculdade. Entre a precariedade e as escolhas difíceis, acusando complexos temas sociais, há também desejos e alegrias.
Uma história sobre anarquia e relojoaria que recebe o seu nome por causa da intrincada peça que constitui o “coração” do relógio. Estamos no século XIX, em St. Imier, na Suíça, um local dedicado à manufactura de relógios e o local de trabalho de Josephine. Ao aprender novas formas de pensar sobre dinheiro, trabalho e, claro, tempo, ela envolve-se no movimento de relojoeiros anarquistas, através do qual conhece Pyotr Kropotkin.
Hazel é uma life coach suis generis que vai ajudar Helen a ultrapassar os seus medos.
Os gémeos Rebecca e Carlo reencontram-se na casa da avó, que terão de desmontar após a morte desta. Os dias que passam juntos trazem ao de cima os seus afectos e os seus conflitos.
Hierofania é a manifestação do sagrado (do grego, “hieros” equivale a “sagrado” e “faneia” a “manifesto”) e este filme aborda esse conceito de em forma de viagem animada onírica.
Um trabalho que reúne imagens filmadas em dias e noites de lua cheia, contrapondo imagens de corpos com a paisagem outonal.
É difícil encontrar o nosso próprio lugar no mundo quando somos jovens e as ideias que temos sobre o que devemos fazer para ser aceites não são necessariamente as melhores — este é um desencontro com o qual Margo está a lidar.
Graças a uma predileção por Bruce Springsteen, uma terna e inocente amizade nasce entre um americano e um islandês quando estes se cruzam numa floresta cheia de neve, nos arredores de Oslo.
Um realizador chega ao local onde os pais estão enterrados e tenta comunicar com as ovelhas que por lá passeiam.
Romain e Adémar ficam com uns dias por sua conta quando a fábrica onde trabalham tem um problema com um fogo. Fazem planos para aproveitar o bom tempo, enquanto não chega correio.
Um mês depois da noite que mudou a vida de um grupo de adolescentes, a polícia pede-lhes para encenarem uma situação traumática junto a um lago.
Este é um mundo sem solidão porque toda a gente tem um duplo, uma versão de si próprio que nunca está muito longe. Mas viver neste mundo sem solidão também é viver num mundo sem individualidade e Lucienne terá de escolher entre a conformidade e a ostracização.
Numa escola, numa vila pequena, os miúdos fazem Educação Física num ambiente gelado de inverno. E algo corre mal enquanto Raffi dá a aula.
Um filme que cria um contraste entre a experiência de um artista europeu no Brasil, em tempos coloniais, e uma contemporaneidade povoada de porteiros que observam a vida dos prédios, reflectindo sobre quem neles mora e na sua profissão.