Porque o IndieLisboa não se cinge apenas a géneros cinematográficos, a secção IndieMusic enche, mais um ano, o seu cinema de eleição: o Cinema São Jorge.
A sala Manoel de Oliveira recebe no dia 26 de Abril, às 21:45, The Punk Singer. Para os fãs de música e do movimento Punk, esta sessão é imperdível. Sini Anderson convida-nos a conhecer a vida e percurso de Kathleen Hanna, um dos ícones feministas mais famosos devido à sua banda punk Bikini Kill e ao trio punk-dance Le Tigre. Através de 20 anos de imagens de arquivo e de entrevistas íntimas com Hanna, The Punk Singer convida-nos a uma fascinante viagem pela música contemporânea. Na sala 3, terá lugar, às 21:30, a primeira exibição de Europe In 8 Bits. Esta produção espanhola de Javier Polo explora o mundo da música chip, uma nova moda na música que está a crescer exponencialmente pela Europa fora. Após esta sessão, é a vez de ser apresentado o filme de Chelsea McMullan, My Prairie Home. Neste documentário musical, Era Spoon acompanha-nos numa viagem ora divertida, ora melancólica. Entrevistas, performances e sequências musicais revelam o processo inspirador de Spoon na construção da sua vida, como transexual e como artista. Às 23:45, na Sala 3 do Cinema São Jorge.
Para preencher o fim-de-semana, haverá também grandes destaques no Cinema Emergente. A tarde começa, às 14:30, com Suzanne. Com uma estrutura profundamente dramática, a segunda longa metragem de Katell Quillévéré assenta em elipses ao longo de 25 anos da vida das personagens. A Suzanne dos versos da canção de Leonard Cohen é a mesma Suzanne, do filme que irá ser apresentado na Sala 1 do Cinema City Campo Pequeno. Logo a seguir, conhecemos o imaginário de Hélier Cisterne, através do filme Vandal. Na sua estreia no formato longa, o realizador francês assina um filme seguro e intenso, que nos dá uma visão muito próxima da realidade da juventude francesa de hoje. As sessões da noite: Sobre La Marxa é a primeira longa metragem de Jordi Morató, agente revelador da maravilhosa história de Garrell, o Tarzan de Arguelaguer (Cinema City Campo Pequeno, às 23:50); e Naomi Campbel de Nicolás Videla e Camila Donoso. Neste filme, vemos como é que Yermén conhece uma misteriosa imigrante africana que sonha em transformar-se na conhecida modelo Naomi Campbell (Cinema City Campo Pequeno, às 23:55). Continuamos com destaques de Cinema Emergente. Na Culturgest, às 15 horas, é a vez de The Filmballad of Mamadada. Esta ficção colectiva resulta da colaboração de mais de cinquenta artistas que interpretam várias recriações da vida da extravagante Mamada, que fugiu de casa aos 18 anos porque tinha como missão desconstruir o mundo.