Festa do Bairro IndieJúnior: uma grande festa para as famílias no dia 1 de Maio

Sorry, this entry is only available in European Portuguese.

Está tudo preparado para receber a grande festa para os espectadores mais novos e as suas famílias: a Festa do Bairro IndieJúnior. Hoje (dia 1), a partir das 16h, no Jardim do Edifício-Sede da Caixa Geral de Depósitos, esperam-nos as seguintes actividades:

Doçuras e travessuras do Bairro (em parceria com a Allianz e a TVCine)

Comer pipocas e algodão doce, e também brincar com barcos telecomandados, vão fazer desta zona a mais doce e traquina do bairro.

Cinema do Bairro (em parceria com o Serviço Educativo da Culturgest)

A sala de cinema mais pequena do festival está no Bairro. Se a encontrarem (está bem escondida) poderão ver filmes muito divertidos! Haverá também uma oficina de stop-motion onde massas e riscos vão dar magia e inspiração a uma tela em branco.

Ciência do Bairro (em parceria com o Pavilhão do Conhecimento)

As bicicletas científicas vão circular pelo Bairro. Podem aparecer a qualquer momento, em qualquer sítio, e desafiá-lo a participar em experiências diferentes tão fresquinhas como um gelado de Verão.

Biblioteca do Bairro (em parceria com as Bibliotecas Municipais de Lisboa)

O Corvo Indie é uma proposta que desafia os mais pequenos a ilustrar e recriar os corvos do festival de forma colorida e divertida. Enquanto uns desenham, outros ouvem e lêem histórias de encantar.

Café do Bairro (em parceria com a Dolce Gusto)

Uma máquina, uma cápsula e um bocadinho de açúcar é a combinação perfeita para uma tarde cheia de sabor.

Concerto no Bairro com a banda Trisonte • 17H15
Ricardo Barriga (guitarra), Gonçalo Prazeres (saxofone) Luís Candeias (bateria).

Para este trio, a improvisação e a interacção são as únicas regras. E para os nossos IndieJúniores, de certeza que estas não serão difíceis de respeitar!

Arte do Bairro (em parceria com o Serviço Educativo do Museu Berardo)

Imagina e constrói: um espaço dedicado à arte onde se desafiam todos os convidados desta festa a criar o seu próprio museu. Com sólidos, cores, matéria orgânica ou aquilo que estiver à mão, cada um poderá construir o seu museu ideal.

Parque do Bairro (em parceria com a Sleep’em’All)

A atmosfera exclusiva e mágica das tendas de índios libertam a alegria e criatividade das crianças, onde muitas cores e energia dominarão o parque.