Em Junho há animação, ficção e documentário no Teatro do Bairro

Sorry, this entry is only available in European Portuguese.

Para os domingos de Junho, a Zero em Comportamento continua a propor uma programação de cinema diversificada para ser exibida no Teatro do Bairro.

As manhãs são ocupadas por divertidas sessões IndieJúnior, compostas por curtas metragens para maiores de 4 anos. Todos os domingos de Junho, às 11h30, os mais novos vão poder ver as curtas metragens O Inventor, O Monge e o Peixe, Jogo Musical, Tempo de Emagrecer, As Cores da Miriam, Apartamentos e Hezarfen.

Ao final da tarde, às 19h00, vai ser exibido o filme A Little Closer de Matthew Petock, uma obra de ficção que integrou a competição internacional do IndieLisboa’11 e que conta a história de Sheryl, uma mãe solteira à procura de um pai para os seus filhos, dois adolescentes em picos diferentes da sua descoberta da sexualidade.

Às 21h30 vai para o ecrã do Teatro do Bairro o documentário Mulberry St. de Abel Ferrara, um filme onde o realizador abraça a sua origem italiana e na sua câmara digital e faz uma visita informal a uma das mais reputadas – pelo menos cinematograficamente – ruas de Nova Iorque, a Mulberry Street. Partindo do bairro de Little Italy, Mulberry é a rua que fez nascer o cinema do anti-herói. Uma rua vil de filmes lendários que não só acrescentou uma dimensão sócio-política, estética e ideológica ao filme de gangsters, como o ajudou a sair do underground.

A programação é repetida durante todos os domingos do mês de Junho, mudando mensalmente. Os bilhetes estão à venda uma hora antes do início das sessões e têm um custo de 4,5‚Ǩ (preço normal) e de 3,5‚Ǩ com desconto (menores de 25 e maiores de 65 anos) havendo ainda um bilhete famílias para as sessões IndieJúnior, válido para 4 pessoas, que tem um custo de 12‚Ǩ.

Pode consultar todos os detalhes da programação aqui.