A Zero em Comportamento, associação que organiza o IndieLisboa, continua a preparar uma selecção de curtas metragens para as edições semanais do programa do Canal Q dedicado à curta metragem, A Vida é Qurta. Fevereiro não é excepção e em todas as segundas-feiras do mês A Vida é Qurta vai para o ar com novos filmes.
O programa A Vida é Qurta está dividido em episódios temáticos, assumindo o formato de série. Helder Gomes e David Almeida são os responsáveis pela apresentação e vertente humorística do programa. Todas as semanas, a dupla prepara uma pequena peça para apresentar cada curta metragem, de acordo com o tema.
No programa de 7 de Fevereiro o tema é Alta Velocidade e vão ser exibidas Motodrom de Jorg Wagner, Fast Film de Virgil Widrich e Of.Balance de Edgar Santinhos e João Biscaia.
No dia 14 de Fevereiro, De tanto bater o meu coração‚Ķ é o mote para o programa que vai exibir The last farm de Rúnar Rúnarsson, Un jour de Marie Paccou e Parabéns de João Pedro Rodrigues.
No programa de dia 21, o cinema português está em destaque. Vão ser exibidos os filmes Dois dragões de Margarida Cardoso, Of.Balance de Edgar Santinhos e João Biscaia e Parabéns de João Pedro Rodrigues.
No programa do dia 28 de Fevereiro o tema é “A morte saiu à rua” e vão ser exibidos os filmes Interior. Block of Flats Hallway de Ciprian Alexandrescu, Animal Tragic de Tim Mcmillan e A Suspeita, uma animação do português José Miguel Ribeiro.
A Vida é Qurta é exibido às segundas-feiras no Canal Q (posição 15 do Meo), às 21h50 e repete às terças (19h45) e às quartas (1h25) e está disponível em formato video on demand (VOD).
Para informações actualizadas sobre o programa pode consultar a página do A Vida é Qurta no facebook.