IndieLisboa programa retrospectiva portuguesa no festival de Cork

Sorry, this entry is only available in European Portuguese.

A 55¬™. edição do festival de cinema de Cork, na Irlanda, vai exibir uma retrospectiva dedicada à curta metragem portuguesa. O IndieLisboa vai estar presente na mostra, representado pelo membro do comité de selecção de curtas metragens, Miguel Cabral, que apresentará algumas sessões.

O festival, que decorre de 7 a 14 de Novembro, vai exibir um programa que inclui filmes de autores consagrados e de novos talentos nacionais. Vão ser exibidas curtas metragens produzidas ao longo de várias décadas, como Douro, Faina Fluvial (1931) e A Caça (1963), de Manoel de Oliveira, Passeio Com Johnny Guitar (1996) de João César Monteiro, Os Salteadores (1993), de Abi Feijó ou a Estória do Gato e da Lua (1996) de Pedro Serrazina.

Também vão ser mostradas curtas metragens de produção mais recente: Voodoo (2010), de Sandro Aguilar, Inventário de Natal (2000), de Miguel Gomes, Rapace (2006) de João Nicolau ou Um dia frio (2009) de Cláudia Varejão.

A mostra foi programada pelos festivais de Cork e IndieLisboa, com a colaboração da Agência da Curta Metragem na cedência da maioria dos filmes apresentados.