“Nothing Personal“ é exibido em Lisboa e no Porto

Sorry, this entry is only available in European Portuguese.

Depois de ter vencido cinco importantes prémios no Festival Internacional de Cinema de Locarno e de ter tido a sua estreia nacional no IndieLisboa’10, Nothing Personal volta a ser exibido nas salas de cinema portuguesas. Quem viu, poderá agora rever e quem não viu, poderá aproveitar esta nova oportunidade de ver a primeira longa metragem para cinema de Urszula Antoniak.

Quando o nosso mundo contemporâneo está ocupado com questões de unificação e de integração, duas personagens escolhem uma solidão que encaram como liberdade pessoal e conforto. Mas não é humano o desejo de contacto? Quais são as fases do encontro entre duas pessoas? Nothing Personal é uma experiência cinematográfica que coloca e responde a estas perguntas. – diz-nos a realizadora.

O filme conta-nos a história de Anne. Sozinha no seu apartamento vazio, Anne observa da janela os transeuntes que apanham nervosamente os móveis e objectos pessoais que ela deixou no passeio. Decide deixar tudo para trás e partir para a Irlanda, onde leva uma existência solitária e vagabunda, percorrendo as paisagens austeras de Connemara. Nas suas deambulações, descobre uma casa que é o lar de um eremita, Martin.

Nothing Personal volta a ser exibido em Lisboa e no Porto a partir de 10 de Junho, nos cinemas UCI no El Corte Inglés e Arrábida Shopping.

Veja AQUI o trailer do filme.