Resumo IndieLisboa’10: 25 de Abril

Sorry, this entry is only available in European Portuguese.

Ontem, dia em que se comemorou a liberdade, o Workshop de Animação chegou à sua conclusão, depois de dois dias intensivos de criatividade posta em prática pelo público júnior do festival.

A sessão de O Amor Natural contou com a presença da realizadora, Heddy Honigmann, acompanhada de Catarina Alves Costa. Hoje, no Cinema City Classic Alvalade será exibido o filme Mind Shadows e o documentário Dame la Mano, às 15h30 e às 21h30, respectivamente. El Olvido, passa no Cinema Londres, às 18h30.

Outrage & Rébellion, trabalho colectivo sobre a guerra de classes, composto de vários segmentos de realizadores como Philippe Garrel, Caroline Deruas e Lech Kowalski, entre outros, foi uma das Sessões Especiais do festival, no Cinema Londres, às 15h45.

O documentário de Marco Martins e André Príncipe, Traces of a Diary – Fragmentos de um Diário, foi apresentado no Grande Auditório da Culturgest, e teve sala cheia. Lebanon, de Samuel Maoz foi exibido no Cinema São Jorge, por volta da mesma hora, tendo terminado com um cocktail oferecido pela Embaixada de Israel.

O Indie By Night celebrou a Noite dos Realizadores Estrangeiros, no Cabaret Maxime, onde esteve presente, entre outros, o realizador Ben Rivers, destacado na secção Cinema Emergente.

Imagem: Lebanon, de Samuel Maoz