Destaques Programação – 23 Abril

Sorry, this entry is only available in European Portuguese.

Hoje, no IndieLisboa, há música para ver e ouvir no Cinema São Jorge. A secção IndieMusic apresenta We Don’t Care About Music Anyway de Cédric Dupire e Gaspard Kuentz, uma aproximação da filosofia e método de trabalho de oito músicos japoneses, onde se incluem Otomo Yoshihide e Sakamoto Hiromichi, principais representantes de um universo ¬´avant-guarde¬ª que nasce no seio de Tóquio.

When You’re Strange de Tom DiCillo, presta homenagem ao mítico grupo de rock The Doors e aos seus quatro elementos: o baterista John Densmore, o guitarrista Robby Kreiger, o teclista Ray Manzarek e o vocalista Jim Morrison. All Tomorrow’s Parties, de Jonathan Caouette (Tarnation), reúne imagens do festival de música alternativa do Reino Unido captadas pelo próprio público, desde o Super8 aos telemóveis, e vai ser exibido com Un 45 tour de cheveux (ceci n’est pas un disque) de Frank Beauvais, na última sessão da noite, no São Jorge.

Na secção Herói Independente, o Fórum de Berlim marca presença com So Is This de Michael Snow, D’Est de Chantal Akerman, George Washington de David Gordon Green e a trilogia de Bill Douglas. Crazy, Dame la Mano, 2 Minutes Silence, Please e The Underground Orchestra de Heddy Honigmann vão passar no Cinema Londres e City Classic Alvalade.

Na Competição Internacional: La Boca del Lupo de Pietro Marcello, La Mujer sin Piano de Javier Rebollo, Le Jour où Dieu est parti en voyage de Phillippe Van Leeuw e a primeira sessão de curtas metragens.

Lebanon de Samuel Maoz passa no Cinema City Classic Alvalade, às 21h45. O documentário Tarrafal ‚ Memórias do Campo da Morte Lenta de Diana Andringa, filmado durante o Simpósio Internacional sobre o Campo de Concentração do Tarrafal, passa no Grande Auditório da Culturgest, às 21h30.

Imagem: All Tomorrow’s Parties