A digressão do IndieLisboa prossegue a bom ritmo. Depois de terem passado por Vila Nova de Famalicão, Angra do Heroísmo, Odivelas e Coimbra, alguns dos filmes da última edição do festival chegam agora ao Cineclube de Faro.
No dia 29 de Maio, às 19h00 será exibida a primeira longa metragem da realizadora brasileira Renata Pinheiro – Amor, Plástico e Barulho. Uma viagem a o mundo da música brega, onde tudo é descartável: o amor, a música, o sucesso.
No mesmo dia, às 22h00, é a vez do vencedor do Grande Prémio de Longa Metragem Cidade de Lisboa ocupar a sala de cinema. Matar a un hombre. Um filme que conta a história de Jorge, que vive com a família num bairro pobre, mas ao contrário da maioria dos seus vizinhos tem uma vida tranquila, é trabalhador e bem-intencionado. Baseado numa história real, este thriller de Alejandro Fernández Almendras retrata de um modo preciso a tensão que torna plausível o impensável.
No dia 30 de Maio, o dia começa com uma sessão dedicada aos mais pequenos. Uma sessão IndieJúnior para mais de 6 anos onde marcarão presença Nuvens de Lã, Trampolim, Boneco de Areia, Vento, Adivinha o que estou a ver, Alma Eléctrica, Sons da Natureza, Mitopólis e O Pequeno Tacho de Anatole.
Às 19h00 haverá uma sessão de curtas metragens premiadas: As figuras gravadas na Faca com Seiva das Bananeiras de Joana Pimenta, filme vencedor do Prémio Pixel Bunker para Melhor Curta Metragem Portuguesa; Sinfonia n.º 42 de Réka Bucsi, filme que foi reconhecido com uma menção honrosa para curta metragem de animação e Implausible Things de Rita Macedo, que venceu o Prémio Novo Talento FNAC.
A fehcar a programação, às 22h00 será exibido O Novo Testamento de Jesus Cristo Segundo João de Joaquim Pinto e Nuno Leonel. O mais recente filme da dupla de realizadores foi vencedor do Prémio Árvore da Vida para Melhor Filme Português.