IndieLisboa na Reitoria da Universidade de Lisboa

Sorry, this entry is only available in European Portuguese.

O IndieLisboa volta a marcar presença na Reitoria da Universidade Lisboa, de 2 a 23 de Abril.

Em Abril, as tardes das 4.¬™ feiras no Salão Nobre da Reitoria da Universidade de Lisboa serão preenchidas por filmes que passaram pelo festival e que revelam a essência da programação de filmes que o IndieLisboa mostra anualmente: uma programação forte, original, diversificada e a apontar para vários géneros de cinema.

A abrir este ciclo, no dia 2 de Abril, estará a longa metragem de Gabriel Mascaro, Domestica, um filme que lança um olhar contemporâneo sobre o trabalho doméstico num ambiente familiar. Um ensaio sobre afecto e trabalho, tecido entre relações de poder e o quotidiano.

The Ballad of Genesis and Lady Jaye, de Marie Losier, foi o filme vencedor do Grande Prémio Cidade de Lisboa em 2011 e será exibido no dia 9 de Abril. Um retrato intimista da vida e trabalho de Genesis Breyer P-Orridge e da sua mulher e parceira artística, Lady Jaye. Baseado na transformação física e sexual que o casal se submeteu para o projecto “Pandrogyne” este é um filme que ultrapassa as barreiras profissionais e artísticas para entrar numa realidade construída por texturas e afectos que só Genesis e Lady Jaye nos podem deixar entrever.

A 16 de Abril é a vez de Eles Voltam de Marcelo Lordello, ocupar o Salão Nobre. Cris e o seu irmão mais velho são abandonados pelos pais na beira de uma estrada. Um filme que se assume pelo desafio do caminho e pela procura de um regresso.

A terminar este ciclo, em véspera de mais uma edição do IndieLisboa, estão três curtas metragens que que serão exibidas no dia 23 de Abril: Dizem que os Cães Vêem as Coisas de Guto Parente, A Onda Traz, o Vento Leva de Gabriel Mascaro e The Kiosk de Anete Melece.

A entrada é gratuita e os filmes são legendados em português.

ciclo_indielisboa_reitoria