O IndieLisboa divulgou pela primeira vez, na sua conferência de imprensa, os spots da campanha de comunicação de 2014. Fazendo referência a alguns dos filmes independentes mais icónicos de sempre, a campanha mostra com humor e ironia o que realmente os distingue. O IndieLisboa 2014 pretende mostrar que os filmes independentes são sempre fiéis à visão do seu realizador e este não deixa que nada nem ninguém condicione a história que tem para contar ou a forma que escolheu para o fazer.
Com o cunho da Leo Burnett Lisboa, da Stopline e da Loudness Films, parceiras do festival, a campanha tem a direção criativa de Luciana Cani (directora executiva da Leo Burnett), com a criatividade de Pedro Ribeiro (copy), Guilherme Nunes (director de arte), Joana Bruno (directora de arte), Hugo Lage (produtor criativo) e Douglas Cardoso (director de arte), tendo este último sido também o ilustrador dos cartazes e tendo a produção dos spots ficado a cargo de Cristina Almeida (directora de produção audiovisual).
Uma vez mais, o realizador Pedro Varela assinou os dois spots, produzidos pela Stopline, com equipa liderada pelo produtor executivo Francisco Saalfeld e com direção de fotografia de Luís Branquinho. A Loudness Films foi a responsável pela pós-produção de imagem e o Som de Lisboa pela sonorização. Xavier Capellas foi o músico responsável pelas bandas sonoras originais.