Últimos dias para contribuir para o Fundo de Apoio ao Cinema

Sorry, this entry is only available in European Portuguese.

Na sua 3.¬™ edição, o Fundo de Apoio ao Cinema associou-se a uma plataforma de crowdfunding com o objectivo de reforçar os prémios garantidos pela Zero em Comportamento em conjunto com outros parceiros. O prazo desta campanha de donativos terminará no dia 15 de Dezembro, pelo que reforçamos a importância desta iniciativa.

Pretendemos reunir um total de 5 mil euros, valor este que nos permitirá aumentar o potencial da nossa capacidade de apoio tão necessária para a concretização dos muitos projectos submetidos. Os interessados em contribuir, poderão aceder ao site da Zarpante, plataforma de crowdfunding cuja missão é democratizar o mecenato para o património cultural e para as comunidades da língua portuguesa, criar uma conta onde poderão carregar o valor dos seus donativos e posteriormente escolher o projecto do Fundo de Apoio ao Cinema como titular das suas contribuições.

O aumento do número de candidaturas registadas e a sua qualidade são as razões pelas quais pretendemos reforçar os prémios garantidos. Este ano foram validadas 58 candidaturas, números que se destacam da anterior edição, na qual foram validados 46 projectos para concurso. A origem dos projectos é maioritariamente portuguesa, havendo 4 oriundos do Brasil e 1 de Angola.

Em Portugal há cada vez mais cineastas emergentes que apesar dos constrangimentos financeiros continuam a filmar e a contribuir para o crescimento do cinema nacional. Com os cortes sucessivos do Governo Português, o Fundo de Apoio ao Cinema adquiriu um papel fundamental no apoio e reconhecimento destes cineastas.

Através da vossa ajuda estarão a reconhecer o talento de uma nova geração de realizadores que começam agora a ganhar um destaque não só nacional como também internacional.

A vossa contribuição, mesmo que simbólica, será fundamental e para nós inestimável.

Para apoiar o Fundo de Apoio ao Cinema acedam a zarpante.com ou cliquem nos seguintes links:

Contribuir com 1e

Contribui com 2e

Contribuir com 5e

Contribuir com 10e

Contribuir com 15e

Contribuir com 20e

Contribuir com 25€

Contribuir com 50e

Contribuir com 100e

Contribuir com 200e

 

PROJECTOS APOIADOS

1.¬™ edição ‚Ä¢ Palácios de Pena de Gabriel Abrantes e Daniel Schmidt

2.¬™ edição ‚Ä¢ Má Raça de André Santos e Marco Leão, Revolução Industrial de Tiago Hespanha e Frederico Lobo, Bibliografia de Miguel Manso e João Manso e Terra de Pedro Lino