“Frances Ha” chega às salas em Outubro

Sorry, this entry is only available in European Portuguese.

Em 2010, Greenberg abriu a 7.¬™ edição do IndieLisboa. Sexta longa metragem de Noah Baumbach, com banda sonora de James Murphy, “Greenberg” assinalou um regresso à boa forma de Baumbach, bem marcada em “A Lula e a Baleia”.

Na sua décima edição, o IndieLisboa não quis deixar passar ao lado o regresso do realizador e de Greta Gerwig, que depois de “Greenberg” volta a aparecer como actriz mas também como co-argumentista, em Frances Ha, um dos grandes destaques da secção Observatório.

“Frances Ha” é uma divertida comédia a preto e branco que conta a história, passada em Nova Iorque, de uma aspirante a dançarina apaixonada pela sua melhor amiga, sem a atracção sexual. Ou seja, o que resulta é a constatação de que vão ter que crescer e descobrir se conseguem viver um sem a outra. A fotografia, deslumbrante e intrigante, invoca uma espécie de secretismo, como se estivéssemos a asssistir a algo de muito pessoal destas personagens, uma espécie de arquivo sentimental. Transparece em cada plano, com incrível subtileza, um amor genuíno pela cidade e por estas personagens, que têm tanto de perdidas como de inspiradas.

Com distribuição da Vendetta Filmes, “Frances Ha” chega ao circuito comercial a 17 de Outubro.