Durante o mês de Agosto, a associação cultural Zero em Comportamento, organizadora do Festival IndieLisboa, em parceria com a FNAC, a Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, as empresas BIKINI, Digital Mix Música e Imagem e a Digimaster, abriram as candidaturas com vista à atribuição do Fundo de Apoio ao Cinema 2013.
Criado em 2011, este fundo reúne as receitas geradas pela venda do DVD 10 Curtas Metragens Portuguesas FNAC/IndieLisboa, o apoio financeiro da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias através do programa Europeu (Media) DocNomads e os apoios em serviços das BIKINI e Digital Mix Música e Imagem e Digimaster.
Após a atribuição do prémio a Gabriel Abrantes pelo projecto “Palácios de Pena”, a 2¬™ edição do Fundo de Apoio ao Cinema premiou André Santos e Marco Leão pelo projecto Má Raça que veio a vencer o Prémio Novo Talento Fnac do IndieLisboa 2013, Revolução Industrial de Tiago Hespanha e Frederico Lobo (ainda em fase de pós produção), Bibliografia de Miguel e João Manso e Terra de Pedro Lino.
O período de recepção de candidaturas para a 3¬™ edição do Fundo de Apoio ao Cinema termina no dia 30 do mês de Setembro. Todas as informações úteis estão disponíveis no seguinte link:
LINKS:
(clique para descarregar)