“Kali, o Pequeno Vampiro“ premiado no Japão

Sorry, this entry is only available in European Portuguese.

Kali, o Pequeno Vampiro da realizadora Regina Pessoa recebeu o Prémio Hiroshima no Festival de Cinema de Animação de Hiroshima. O festival decorreu entre 23 e 27 de Agosto e a sua programação contou com cerca de 60 filmes.

Esta curta-metragem foi exibida em antestreia no Festival IndieLisboa’12, onde recebeu uma Menção Honrosa do Prémio Pixel Bunker para Melhor Curta Metragem Portuguesa e foi uma das vencedoras do Prémio RTP2 Onda Curta, e é a última de uma trilogia que a realizadora dedica à infância, depois de Noite (1999) e História Trágica com Final Feliz (2005).

De acordo com Regina Pessoa “Kali é a história de um rapaz que sonha com um lugar ao sol mas é na sombra que encontra a luz que procura. É o último capítulo de uma trilogia e o resultado de uma reflexão sobre os temas e as estéticas que me têm inspirado: a infância e os seus medos, a diferença, a solidão, a luz e a sombra. No fundo, é a reconciliação com a infância, o aceitar ser adulto, deixar de fugir dos medos e conseguir vê-los de outro ângulo.

Kali, o Pequeno Vampiro é uma co-produção entre Portugal, França, Canadá e Suíça, com música original dos Young Gods e apresenta duas versões de narração: uma com o actor Christopher Plummer (versão internacional) e outra com o realizador Fernando Lopes (versão portuguesa).