Destaques de Programação: 2 de Maio

Sorry, this entry is only available in European Portuguese.

No Grande Auditório da Culturgest, a sessão Indiejúnior pré-escolar acontece às 10h30, seguida da sessão Indiejúnior 3º ciclo secundário, às 14h. Ainda na mesma sala, Whore’s Glory de Michael Glawogger, passa às 19h e conta a história de um homem vive aparentemente sozinho, numa casa na Áustria. É esta a ideia que ele pretende passar para os vizinhos, colegas de trabalho e família. Contudo, em segredo, mantém refém na sua cave uma criança de 10 anos, com quem desenvolve uma relação sexual que deseja que se torne afectiva. Bonsái, de Christián Jiménez, tem exibição às 21h30.

No Pequeno Auditório da Culturgest, a Competição Internacional Curtas 3 passa às 16h45. East Punk Memories de Lucile Chaufour, sobre um grupo de pós-punks húngaros que enfrenta a câmara e fala sobre a era comunista e pós-comunista na Hungria, tem exibição às 19h15. A Competição Internacional Curtas 4, passa às 21h45.
No Cinema São Jorge, Sala Manoel de Oliveira, o Indiejúnior 1º ciclo e 2º ciclo passam às 10h30 e 14h, respectivamente. Nas Sessões Especiais, Novíssimos Curtas vai estar na Sala Manoel de Oliveira também, às 19h15. Às 21h45, Still Life de Sebastian Meise é a tragédia de um homem perseguido pela atracção que sente pela filha. Será imoral? Para alguns sim. Será ilegal? Se não for expressado, não. Stillleben pode bem ser um dos filmes mais tristes e ao mesmo tempo dos mais engraçados do ano, constituindo a simples definição de tragédia. Na Sala 3 do Cinema São Jorge, do Foco Cinema Suíço ‚ Um Bando à Parte: Tous à Table e Des Épaules Solides de Ursula Meier às 21h30.
No Cinema Londres, Sala 1, Les Chants de Mandrin de Rabah Ameur-Zaïmeche é um drama de época, uma representação de um período da História distante e ainda assim muito contemporâneo, repleto de poesia num espaço aberto único onde o cinema se reúne com a História e a Política. Para ver às 16h45. He Was a Giant With Brown Eyes de Eileen Hofer repete nesta Sala, às 19h e mais tarde, às 21h30, Berlin Telegram de Leila Albayaty conta a história de uma relação que acaba, como um telegrama agitado, e de uma rapariga que tem que decidir entre ficar a salvo e continuar a viver a vida em pleno. Na Sala 2, Bestiaire será exibido às 16h30 e a sessão Observatório Curtas 2 às 18h45. Segue-se Fat Cat de Patricia Gélise e Nicolas Deschuyteneer, às 21h15.