Domingo é dia de Famílias no IndieJúnior. Às 14h45, no Pequeno Auditório da Culturgest, será exibido a A Fada de Dominique Abel, Bruno Romy e Fiona Gordon. Dom trabalha no turno da noite num pequeno hotel perto do porto industrial de Le Havre. Uma noite, chega uma mulher chamada Fiona, sem bagagem nem sapatos. Ela diz a Dom que é uma fada e concede-lhe três desejos. Mas, antes de conseguir conceder-lhe o terceiro desejo, desaparece misteriosamente. A sessão seguinte é às 16h, com um programa familiar especial para +3, no Grande Auditório da Culturgest, e para +12, na Sala 3 do Cinema São Jorge.
Às 14h45, na Sala 2 do Cinema Londres, será exibido The Flock of the Lord de Romuald Karmakar, uma visão cinematográfica d”o rebanho do Senhor”, no ano de 2005. O filme inclui encontros em Marktl am Inn, terra natal do Papa Bento XVI, no fim-de-semana da sua tomada de posse, e cenas de Roma, onze dias antes, quando centenas de milhares de pessoas se juntaram na Praça de São Pedro para uma despedida com aplausos ao falecido Papa João Paulo II. Em 38 Témoins de Lucas Belvaux (ver às 15h30, na Sala Manoel de Oliveira do Cinema São Jorge) 38 pessoas assistem a uma violação seguida de um brutal assassinato e fingem que nada se passou.
Da secção Competição Internacional, He Was a Giant With Brown Eyes de Eileen Hofer está na Sala 1 do Cinema Londres às 21h30 e, às 21h45, a sessão Competição Internacional Curtas 6 passa no Pequeno Auditório da Culturgest. A Sala Manoel de Oliveira recebe, às 21h45, Andrew Bird: Fever Year de Xan Aranda, no IndieMusic. Filmado durante os meses culminantes do mais rigoroso ano de digressão do aclamado cantautor, Andrew Bird corta a meta de Dezembro na sua cidade natal de Chicago – febril e de muletas devido a uma lesão de palco. Fever Year é o primeiro retrato da precária técnica de looping multi-instrumental de Bird e apresenta actuações ao vivo.