O projecto Chatear-me-ia morrer tão jovem… de Filipe Abranches e com produção de Nuno Amorim (produtora Animais) foi seleccionado para fazer pitching no 4º Fórum Europeu de Co-Produção Internacional de Curta Metragem, o Euro Connection, que se irá realizar em Clermont-Ferrand no dia 31 de Janeiro 2012.
A produtora Ukbar Filmes foi também seleccionada como produtora observadora, pelo projecto Ping-Pong de Margarida Leitão.
Todos os projectos candidatos apresentaram elevada qualidade, o que dificultou a selecção pelas antenas do Euro Connection em Portugal, os Festivais IndieLisboa e Curtas Vila do Conde.
No âmbito do Euro Connection, projectos provenientes de quinze países serão apresentados em pitching. A participação de Portugal tem como objectivo dinamizar a produção de curtas metragens no país, estimulando a co-produção internacional.
O Euro Connection é uma iniciativa do Clermont-Ferrand Short Film Market, em associação com a MEDIA Desk France e o Centre National de la Cinématographie e recebe o apoio do programa MEDIA e do PROCIREP.