Vencedores do IndieLisboa apresentados na Viennale

Sorry, this entry is only available in European Portuguese.

Três filmes portugueses vencedores do IndieLisboa’11 vão ser exibidos nesta edição do Festival de Cinema de Viena.

Co-realizado por João Pedro Rodrigues e João Rui Guerra da Mata, o filme Alvorada Vermelha conquistou o Prémio PIXEL BUNKER para Melhor Curta Metragem Portuguesa no IndieLisboa’11 e será apresentado na Viennale, no dia 28 de Outubro.

Liberdade, de Gabriel Abrantes e Benjamin Crotty, com que Abrantes venceu o Prémio RESTART para Melhor Realizador Português de Curta Metragem é exibido dia 23 de Outubro.

A longa metragem Linha Vermelha, realizada por José Filipe Costa, que foi distinguida com o Prémio CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS para Melhor Longa Metragem Portuguesa faz também parte da programação do festival austríaco e será apresentada nos dias 22 e 23.

É na Terra não é na Lua, documentário de Gonçalo Tocha que marcou também presença nesta edição do IndieLisboa, embora numa versão de trabalho, foi seleccionado para este festival e será exibido nos dias 21 e 22 de Outubro.

Os realizadores José Filipe Costa e Gonçalo Tocha irão estar no festival. O IndieLisboa será representado por Nina Veligradi, programadora do festival, que se desloca a Viena no âmbito da preparação da próxima edição. O Festival de Cinema de Viena, um dos mais conceituados na Europa, decorre em seis espaços da cidade austríaca entre 20 de Outubro e 2 de Novembro.