“O Barão“ de Edgar Pêra estreia no circuito comercial

Sorry, this entry is only available in European Portuguese.

Depois de ter sido exibido no IndieLisboa’11 nas secções Observatório e Competição Nacional, O Barão chega agora ao circuito comercial.

O filme de Edgar Pêra, inspirado na obra de Branquinho da Fonseca, apresenta-nos o Barão, figura que aterroriza os habitantes de uma região montanhosa, numa narrativa levada a cabo por um Inspector, simultaneamente Narrador e Espectador. O Barão é um camaleão emocional ‚ ora se apresenta dócil ou irascível. Vive um amor aprisionado, dentro e fora de si. Idalina, criada aristocrata, paira pelo castelo. A sua esguia e esquiva figura perturba o Inspector.

O Barão foi distinguido no IndieLisboa com uma Menção Honrosa do Prémio AIP de Melhor Imagem para Longa Metragem Portuguesa com o apoio de KODAK/LIGHT FILM/PLANAR e marcou o regresso de Edgar Pêra ao IndieLisboa, depois de ter sido o Herói Independente de 2006, tendo sido premiado com o Prémio de Melhor Longa Metragem da Competição Nacional desse ano com Movimentos Perpétuos – Cine-Tributo a Carlos Paredes, e de ter apresentado Rio Turvo em 2007 e Crime / Abismo Azul / Remorso Físico em 2009.

No dia 20 de Outubro, O Barão chega às salas da Zon Lusomundo.