Duas estreias da Zero em Comportamento em Abril

Sorry, this entry is only available in European Portuguese.

Os programas IndieJúnior ao Domingo (11h30 e 16h) e Zero ao Domingo (18h e 21h30) continuam em força no novo espaço cultural de Lisboa, o Teatro do Bairro. Este mês há duas estreias: O Bando dos Corocodilos e O Assaltante.

As manhãs vão ser ocupadas por divertidas sessões IndieJúnior, compostas por curtas metragens para maiores de 4 anos.

Na sessão da tarde, às 16h, há a estreia nacional do filme infanto-juvenil O Bando dos Crocodilos, que conta a história de Hannes, um rapaz de dez anos que vive sozinho com a sua mãe e quer muito juntar-se ao grupo mais interessante da região, Os Crocodilos. Durante o seu desastroso teste de entrada, vê a sua vida ser salva por Kai, um rapaz imobilizado numa cadeira de rodas, que também gostaria de fazer parte do grupo, mas todos acham que ele seria incapaz de fugir se as coisas ficassem complicadas. O filme é para maiores de 8 anos, está legendado em português e foi premiado em inúmeros festivais de cinema para crianças, tornando-se um grande sucesso de público.

Ao final da tarde, às 18h, vai ser exibida a longa metragem O Asssaltante de Benjamin Heisenberg, também em estreia, que se baseia na história verdadeira de homem que é simultaneamente maratonista e assaltante de bancos profissional. Em Viena, nos anos 80, Johann Rettenberg bate o recorde nacional da maratona. Paralelamente, inicia uma série de assaltos a bancos, com grande agilidade, utilizando uma arma e um disfarce: uma máscara do rosto de Ronald Reagan.

À noite, a comédia repete-se e o ecrã do Teatro do Bairro recebe uma sessão de curtas metragens internacionais multi-premiadas, por onde vão passar títulos como Os Melhores Vão Primeiro, Música para um Apartamento e Seis Bateristas, Padrões 3, Alice e Eu. Na mesma sessão vamos ainda exaltar o amor com Um Dia e Desnudando a Minha Mãe.

A programação repete-se em todos os domingos de Abril, dias 3, 10, 17, 24 estendendo-se também ao dia 1 de Maio.

Os bilhetes estarão à venda uma hora antes do início das sessões e terão um custo de 4,5‚Ǩ (preço normal) e de 3,5‚Ǩ com desconto (menores de 25 e maiores de 65 anos) havendo ainda um bilhete famílias para as sessões IndieJúnior, válido para 4 pessoas, que tem um custo de 12‚Ǩ.

O Teatro do Bairro está localizado no edifício do extinto Diário Popular, na rua Luz Soriano, no Bairro Alto, em Lisboa.

Consulte aqui a programação detalhada.