Destaques Programação – 29 de Abril

Sorry, this entry is only available in European Portuguese.

O IndieLisboa’10 dá destaque ao cinema português, com 14 curtas metragens e 5 longas na secção da Competição Nacional e um total de 40 filmes exibidos. Pelas Sombras de Catarina Mourão e Sem Companhia de João Trabulo são dois documentários em competição a não perder amanhã, às 18h30, no Pequeno Auditório da Culturgest e às 22h, no Grande Auditório do mesmo espaço cultural, respectivamente.

Da Competição Internacional serão exibidos, entre outros, os filmes Au Vouleur de Sarah Leonor (às 18h30, no Cinema Londres), 10 to 11 de Pelin Esmer (no Cinema City Classic Alvalade, às 18h15), C’est déjà l’été de Martijn Maria Smits (21h45, na Culturgest) e Castro de Alejo Moguillansky (às 21h45, no Cinema Londres).

O IndieMusic vai apresentar Musicbox Club Docs ‚ Terrakota, um retrato da banda pelo realizador Paulo Prazeres, às 19h, no Cinema São Jorge. Villalobos, de Romuald Karmakar, documentário sobre a figura e percurso do DJ e produtor de música chileno Ricardo Villalobos, passa às 21h45, na mesma sala.

À meia-noite começa Strange Powers ‚ Stephin Merritt and The Magnetic Fields de K. Fix e G. O’Hara, na Sala 3 do Cinema São Jorge. Destaque também para a exibição de As Horas do Douro de António Barreto e Joana Pontes, uma das Sessões Especiais do festival, às 19h, no Grande Auditório da Culturgest. Os realizadores estarão presentes para uma sessão de Q&A depois da exibição do filme.

Imagem: As Horas do Douro