Destaques Programação – 25 de Abril

Sorry, this entry is only available in European Portuguese.

Heddy Honigmann, heroína independente na edição do IndieLisboa deste ano, vai conduzir uma Masterclass no dia 27, próxima terça-feira. Até lá, podem ver hoje, dia 25, às 15h30, no Cinema City Classic Alvalade, O Amor Natural, documentário filmado no Rio de Janeiro, no qual a realizadora convida algumas pessoas idosas a ler em voz alta versos eróticos do livro O Amor Natural, de Carlos Drummond de Andrade.

Em Forever, exibido às 18h15, observamos a beleza misteriosa, tranquila e reconfortante do cemitério de Père-Lachaise, em Paris, através do olhar dos seus visitantes. Au Revoir, aposta de Heddy Honigmann no género da ficção, foi um grande sucesso de público e conseguiu mesmo elevar o registo ficcional a um outro patamar, com um argumento simples que trabalha apenas com as emoções das personagens envolvidas, desafiando e transcendendo o melodrama romântico comum.

Inserido na secção IndieMusic, On the Road to Femina, de Jorge Quintela, acompanha a gravação e o lançamento de Femina, o mais recente álbum de The Legendary Tiger Man (a one man band de Paulo Furtado), e vai passar no Cinema São Jorge, às 18h, com 3 curtas metragens da autoria do artista.

A secção Cinema Emergente vai mostrar a segunda sessão de curtas do Programa Ben Rivers, às 15h, na Culturgest, e os filmes Here de Ho Tzu Nyen (Cinema City Alvalade, 15h15), Independencia de Raya Martin (Cinema City Alvalade, 18h), Putty Hill de Matt Porterfield (Cinema São Jorge, 18h45) e Traces of a Diary ‚ Fragmentos de um Diário de Marco Martins e André Príncipe (Culturgest, 21h30). Outrage & Rébellion, assinado por vários realizadores, é uma das Sessões Especiais do festival, e vai ser exibido no Cinema Londres, às 15h45.