Manuel Mozos, vencedor do prémio TOBIS para melhor longa metragem portuguesa no IndieLisboa’09 com o filme Ruínas, terá uma retrospectiva da sua filmografia enquanto realizador no Centro Cultural Malaposta.
A mostra retrospectiva intitula-se “Olhar o Cinema de Manuel Mozos” e divide-se em duas partes. A primeira será de 23 a 26 de Setembro e a segunda decorrerá de 29 a 31 de Outubro.
Na primeira parte, será exibido o filme Aldina Duarte: Princesa Prometida que esteve presente na secção IndieMusic do IndieLisboa’09. Serão igualmente exibidos os filmes Olhar O Cinema Português 1896-2006, Lisboa No Cinema – Um Ponto De Vista, António Pinho Vargas – Notas De Um Compositor, Os Tristes Anos: História Do Cinema Português, Cinema, Alguns Cortes: Censura, Cinema Português (…)? Diálogos Com João Bénard Da Costa e Ruínas. Este último, que recentemente venceu o prémio Internacional Georges de Beauregard no Festival FidMarseille.
Já na segunda parte, haverá a oportunidade de rever filmes como Crescei E Multiplicai-Vos, Um Passo, Outro Passo E Depois…, Xavier, Solitarium, Quando Troveja, e 4 Copas.
A acrescentar à exibição de filmes realizados por Manuel Mozos, o Centro Cultural Malaposta publicará ainda uma edição com textos sobre a sua obra.