Let the Right One In chega às salas de cinema portuguesas

Sorry, this entry is only available in European Portuguese.

Let the Right One In (Deixa-me Entrar) de Tomas Alfredson, marcou presença no IndieLisboa’08 integrado na secção Observatório e chega agora às salas de cinema portuguesas.

Passado em 1982, nos subúrbios de Estocolmo, o filme narra a história de Oskar, um adolescente solitário e marginalizado pelos colegas de escola. Oskar prefere isolar-se no seu próprio mundo a responder às constantes ameaças e intimidações. Todavia, a chegada de Eli à vizinhança, uma rapariga pálida e séria que só sai à noite , vem trazer-lhe uma nova esperança e devolver-lhe a crença na amizade. Um romance súbtil cresce entre os dois, e ela encoraja-o a lutar contra os seus agressores.

Coincidindo com a chegada de Eli dão-se uma série de desaparecimentos e mortes e não demora muito até que Oskar perceba que ela é uma vampira. Let the Right One In mostra-nos uma realidade que não estamos habituados a ver no cinema. Mais que uma história sobre vampiros, esta é uma história sobre a força catalizadora do amor.

Em exclusivo para o IndieLisboa, Tomas Alfredson descreveu-nos o que significa para ele este filme: “Esta história é simultaneamente grande literatura e um drama fantástico. Apesar do deprimente cenário de fundo de uma Suécia plúmbea e cinzenta, da dureza das condições sociais, da violência intimidatória e sanguinolenta, vejo-a como uma história de amor romântica, com um final esperançoso e feliz. Encontro nela as mesmas dinâmicas entre o fundo negro e o primeiro plano luminoso das histórias de Charles Dickens, ou dos escritores clássicos de terror.”
 

O filme estreia no Cinema Monumental e no UCI Arrábida a 28 de Maio.