Este ano, o IndieJúnior em parceria com a Revista PAIS & Filhos premeou dois filmes que narram a história de desafios na adolescência.
O Peso das Pedras, de Hanne Larsen, arrecadou o Prémio Revista PAIS & Filhos para Melhor Filme IndieJúnior. Este prémio, foi votado pelo júri IndieJúnior constituído por Bernardo Jacinto, Dani Prist, Gonçalo Domingues, João Maria Prates e Manuel Cardoso.
Os cinco júris, com idades compreendidas entre os 12 e os 13 anos, escolheram a história de Johan, um jovem que enfrenta uma turbulenta transição entre a infância e a idade adulta, como história vencedora.
O Júri IndieJúnior atribuíu ainda uma menção honrosa ao filme Ex-E.T, de Benoit Bargeton. Um divertido filme sobre um menino com tendência para arranjar sarilhos à sua volta, num planeta onde a única regra é a ordem.
Sem Rede, de Ari Kristinsson ganhou o Prémio do Público Revista PAIS & Filhos para Melhor Filme IndieJúnior. Sem Rede, conquistou os votos do público júnior através da narração da história de Kali. Criado por uma mãe solteira nos subúrbios de Reiquejavique, Kali vive a sua vida através de ecrãs: de filmes, de programas de televisão, de computador. Quando vai passar o Natal com o pai e a nova família dele numa remota quinta isolada, a história tira-o desse mundo e coloca-o num outro onde ele tem que enfrentar os desafios da “vida real”.