Liberdade e É na Terra Não É na Lua, filmes apresentados no IndieLisboa’11, foram agora distinguidos no Festival Internacional de Cinema de Locarno.
Liberdade, realizado por Gabriel Abrantes e Benjamin Crotty, recebeu o Prémio de Filme e Vídeo na secção Pardi di domani (Leopardos de Amanhã) depois de ter sido premiado no IndieLisboa deste ano com o Prémio Restart para Melhor Realizador Português de Curta Metragem. Abrantes é distinguido em Locarno pelo segundo ano consecutivo, depois de ter sido recebido em 2010 o Leopardo de Ouro pelo filme A History of Mutual Respect, que também tinha vencido o Prémio Media Recording de Melhor Curta Metragem Portuguesa na edição do IndieLisboa’10.
O filme de Gonçalo Tocha, É na Terra Não é na Lua, recebeu a Menção Especial do Júri na secção Cineasti del presente (Cineastas do Presente), dedicada a jovens cineastas. Esta foi a primeira exibição do filme na sua íntegra, após uma versão de trabalho com 30 minutos ter sido apresentada em sessão especial no IndieLisboa’11.