Cultura macaense no IndieLisboa

Depois de, no ano passado, se ter estabelecido uma relação com o Turismo de Macau, visando trazer o cinema do território a um público que o conhece através do trabalho de realizadores como Ivo Ferreira, João Pedro Rodrigues e João Rui Guerra da Mata, este ano pretende-se dar continuidade a essa parceria repetindo a sessão com as Histórias de Macau, novamente com uma sessão de curtas e uma longa metragem.

Desta vez o programa de curtas foi organizado de modo a mostrar a diversidade de géneros cinematográficos produzidos no território. Mantendo o espírito independente e de busca de novos realizadores e das mais recentes produções, serão exibidas quatro curtas metragens: um documentário – Pass On, de Benz Wong; uma ficção – Illegalist, de Penny Lam; e duas animações – Between the Lies, de Lou Ka Choi e Leong Kin, e KaCha, de Deam Zhou e Sam Kin Hang.

Na longa metragem The Last Roar of a Mother Bear, o realizador Doug Chan expõe as suas memórias do território, num filme que põe em perspectiva a ligação entre o amor e a tragédia.

O ciclo de encontro com a cultura macaense estende-se também às actividades especiais, com a estreia em Portugal de My Macau, uma cine-performance de António-Pedro que interliga o cinema, a música e as artes cénicas.