Tom à La Ferme no encerramento do IndieLisboa

Após várias exibições, debates e encontros, o fim do IndieLisboa é exaltado e celebrado na cerimónia de encerramento. Nos últimos anos, este acontecimento tem sempre decorrido no Grande Auditório da Culturgest e este ano não é excepção.

No acontecimento onde são anunciados os vencedores e os prémios entregues, o IndieLisboa entrega, todos os anos, as rédeas da cerimónia a um convidado especial. Este ano temos uma dupla: Carolina Torres e Rui M. Pêgo.

A entrega dos palmarés será transmitida em directo, a partir da plataforma Livestream: http://new.livestream.com/Indielisboa

Após a entrega de prémios, a cerimónia continua com a estreia nacional de uma muito antecipada produção canadiana. Depois de já ter estado no IndieLisboa com os filmes J’ai Tué Ma Mère, em 2010, e Les Amours Imaginaires, em 2011, Xavier Dolan regressa com Tom à La Ferme, a história de um homem, Tom (interpretada por Dolan), que vai até ao campo para o funeral do companheiro, morto num acidente de automóvel. Ao chegar, dá conta que ninguém o espera ou sequer desconfia daquela relação e da orientação sexual de Guillaume, o amante morto, e que por isso o acolhem tão bem. Mas se a simpatia da mãe advém da sua ignorância, que faz de Tom apenas um amigo, o irmão de Guillaume, machista e homofóbico, começa a questionar a sua presença, tornando-se uma ameaça e criando uma tensão que a banda sonora de Gabriel Yared (que compôs para filmes como Betty Blue e The English Patient) acentua de forma brilhante.

As portas abrem-se e a cerimónia começará às 21:30 na Culturgest.