A décima edição do IndieLisboa trouxe 244 filmes para ver na capital tendo continuado a sua programação através das extensões nacionais e da exibição dos filmes premiados. Depois da sua passagem por Angra do Heroísmo, Coimbra, Odivelas e Castro Verde, o IndieLisboa chega em Setembro ao Cineteatro Camacho Costa, em Odemira.
A entrada para as sessões é gratuita e a mostra decorrerá entre os dias 27 e 28 de Setembro. A programação integra três sessões de curtas metragens, uma das quais destinada para os mais novos. No dia 28, às 15h30 é a vez dos mais novos irem ao cinema e ver um programa de Curtas Infantis para maiores de 3 anos e às 21h30 será apresentada uma selecção das Melhores Curtas do IndieLisboa’13.
A sessão para os mais novos, dará a conhecer muitos histórias e novos amigos: Da Rússia chega-nos O Sapo Hop, uma animação divertida sobre seres saltitantes!. A Toupeira e o Mar seriam companheiros de sonho se a praia não estivesse completamente a abarrotar! Levantar Vôo não é fácil para o pássaro Joey, mas quando encontra o amor da sua vida no topo de uma árvore, tem que tentar e ser inventivo. A Máquina de Fazer Comida da Miriam tem uma avaria e a galinha tenta arranjá-la… como sempre as coisas correm mal‚Ķ A Janela conta a história de um rapaz obcecado por histórias de cavaleiros. Corrida é a melhor hipótese de um toureiro de Madrid! As Manchas Verdes da Miriam da Miriam vão evitar que o irmão que está doente roube todas as atenções! O Passarinho e a Folha encontram-se num dia de Inverno e dançam, mas a raposa está a observá-los. A Ventoinha e o Candeeiro seriam um casal perfeito, por vontade do candeeiro, que está apaixonado. Truca! e uma amizade improvável acontece entre uma criatura estranha e um sapo cheio de estilo.
A 1¬™ Mostra de Curtas de Odemira trará dois dias com uma programação muito significativa, uma oportunidade única para ver ou rever alguns dos filmes mais importantes do IndieLisboa’13.
Conheça AQUI a restante programação da 1.¬™ Mostra de Curtas de Odemira.
Nota: Imagem do filme “Corrida” de Maris Putnins