Depois de duas edições em pleno verão e com limitações de público, o IndieLisboa regressou às salas cheias, ao calendário de sempre e à programação nocturna. No total, vieram ao festival mais de 27.000 pessoas distribuídas por 231 sessões de cinema e mais festas, concertos e actividades paralelas realizadas ao longo de 11 dias no Cinema São Jorge, Culturgest, Cinema Ideal, Cinemateca Portuguesa, Biblioteca Palácio Galveias, Universidade Lusófona, B.Leza, Igreja Saint George e Musicbox.
As sessões para escolas também regressaram depois de dois anos de ausência do IndieJúnior e a secção mais jovem do festival conseguiu reunir cerca de 6.500 espectadores.
A 19ª edição do festival trouxe a Lisboa 398 profissionais acreditados entre os dias 28 de abril e 8 de maio. Foi um retorno à normalidade do evento, que teve este ano a maior competição nacional de longas – 9 filmes – da sua história. As fotos desta edição podem ser encontradas na página oficial do festival no Facebook.
Entre os meses de maio e setembro, 10 extensões do festival vão ter lugar em diferentes cidades do país, sendo as primeiras em Vila Franca de Xira, Aljezur, Palmela, Odivelas, Montemor-o-Novo e Coimbra.
O IndieLisboa regressa em 2023, com uma nova selecção de filmes de produção nacional e internacional. As inscrições de filmes abrem em Agosto. Entre 27 de Abril a 7 de Maio, o cinema independente volta à cidade para a 20ª edição do festival.
Até lá, pode ver aqui o vídeo balanço desta edição: