Transgressão. Um duvidoso apartamento suburbano. Imagens chocantes, mas, sobretudo, perturbadoras. A atenção centra-se em Rickard e no seu dolorosamente tímido filho Eric, um adolescente que gosta de música industrial agressiva e com ela passa a maior parte dos dias, isolado no seu quarto, numa presumível tentativa de se desligar do que se passa no resto do apartamento. Voyeurismo. O seu pai, um pornógrafo amador, está a filmar a sua mais recente obra com um amigo, Geko, e uma rapariga, Tess. O trio. Experiências que desafiam os limites de cada um. Obscuro. Marquês de Sade parece estar presente no realce dado à confusão que irrompe quando os códigos sociais são totalmente abandonados, embora o sentido de ritual e classe sejam aqui vir-tualmente inexistentes. As personagens são infantis, quase criminosamente inocentes. As únicas coisas com que parecem estar familiarizadas são a psicologia pop, a cirurgia estética e o jornalismo sensacionalista.
Secção: Observatório
Paris. Meados dos anos 70. Quando Lili desliga o tele-fone, depois de ouvir o seu amado dizer Vamos já para aí, ela sabe, no fundo do coração, aquilo que nunca antes tinha enfrentado: este homem que ela ama, o princípe de parte nenhuma, é um bandido. Ele acaba de assaltar um banco e um homem foi morto. Ela tem 19 anos. É uma jovem estudante de arte. De um momento para o outro, como que a sonhar acordada, ela troca o conforto do apartamento do pai por uma geografia de fuga, por Espanha, Marrocos, Grécia. Uma viagem turbulenta pela Europa, em perfeita consonância com as emoções de Lili, que, no fundo, tem muito menos controlo da situação do que pensa. Troca a imagem da rapariguinha bem comportada pela da vida que sempre quis ter, para o melhor e para o pior.
Numa ilha imaginária nos Açores, uma comunidade fecha-se em torno de Edmundo, um aristocrata rural, que acabou de perder a mulher, na sequência do nascimento da sua filha. Atravessado pelo desgosto, Edmundo declara o luto e proíbe qualquer forma de contacto sexual entre os habitantes. É neste ambiente que Adriana, a filha de Edmundo, cresce, ela que é uma das últimas crianças a nascer nesta ilha. Anos mais tarde, quando a desertificação da ilha se agudiza, Edmundo é levado a tomar uma decisão drástica: enviar a sua filha para Lisboa, para que ela possa constituir família por métodos naturais. E é assim que, para Adriana, começa a saga na grande cidade. Assaltada por uma elegante mulher logo à saída do aeroporto, Adriana não só fica sem os seus pertences, como perde também a identidade. Perdida na grande cidade, será ajudada por Estela e pelo seu filho Saturnino, um travesti, que a levará através de uma Lisboa misteriosa e surpreendente.
Casim é um paquistanês de segunda geração em Glasgow. Trabalhando como DJ numa das mais famo-sas salas de Glasgow, Casim sonha em comprar a sua própria discoteca. Os seus pais, Tariq e Sadia, são muçulmanos devotos e planeiam que ele se case com a prima Jasmine, que está prestes a chegar ao Reino Unido. O orgulhoso pai passa todo o seu tempo livre a supervisionar a construção de uma extensão da casa de família para os futuros noivos. Para a irmã mais velha, Rukhsana, os pais também planeiam um casamento com um promissor cientista, filho de boas famílias. Mas a ordem familiar fica ameaçada quando Casim conhece Roisin. Professora na escola da sua irmã Tahara, Roisin é diferente de todas as raparigas que alguma vez conheceu. Ela é lindíssima, inteligente e, definitivamente, pensa pela sua própria cabeça. Ela e Casim apaixonam-se rapidamente. Mas Casim sabe bem que, mesmo que não estivesse para casar, os seus pais nunca iriam aceitar uma ‚Äògoree’ ‚ uma rapariga branca. Como católica, Roisin descobre que a sua própria comunidade também não a apoia. Quando a sua relação é descoberta, as repercussões do escândalo são de tal forma grandes que ocorre um choque de culturas e personalidades. AE FOND KISS é uma interessantíssima peça de conjunto, na qual os membros da família de Casim, e as forças do mundo de Roisin, partilham o protagonismo com os próprios amantes, e que funciona como um pretexto para lançar um olhar demolidor à história política britânica dos últimos 50 anos, não se impedindo também de questionar a família e os seus valores religiosos, sociais e culturais.
Um musical animado sobre um jovem que tem medo de sair… Medo de sair do armário. Estamos em 1960, na praia onde o par de alegres gémeos e a sua amiga gostam de passar o Verão.
Uma comédia disfarçada de filme de terror. O professor Russell Morgan pensa que está no auge científico de século. Ele não podia estar mais correcto… ou mais errado.
A vida numa batida suspensa; na busca de instrumentos de vontade para conseguir liberdade verdadeira. Sérgio descobre o seu próprio caminho até à liberdade.
É apenas mais um dia para os anões do jardim diante da fábrica onde são feitos. Mas hoje, um deles irá embora…
Um dia é como toda a vida. Um dia numa fábrica. Uma siderurgia. O ser humano como parte da maquinaria do mundo, ou o mundo maquinal como parte do ser humano. O metal produzido pelas pessoas escraviza-as e reduz as suas vidas a puros reflexos.
A avó Emilia faz 84 anos. A sua vida mudou desde que deixou a aldeia de Misiones, que está muito distante das suas memórias. Nessa noite, durante a festa, dá uma grande notícia à sua família: será madrinha de casamento de uma sobrinha da qual só conhece o nome. Desejosa de partilhar a emoção e o orgulho que sente pela pro-posta, convida todas as quatro gerações da família a acompanhá-la nessa viagem pelo litoral argentino até Misiones, um lugar na fronteira com o Brasil. A viagem dá lugar a uma reflexão permanente durante a incómoda convivência no interior da caravana que os transporta. As memórias da avó, os seus problemas de saúde, o calor e a distância atravessam as histórias de cada uma das personagens: amor adolescente, velhos romances, rancores e ciúmes. Esta viagem mudará algumas coisas, não demasiadas, mas as suficientes para se transformar num momento inesquecível na vida desta família.
Será possível sensibilizar um teleoperador? E se o telefonema tiver um tempo limite de duração? A conversa repete-se e não há lugar para a comoção: Não lhe posso dar essa informação. Porque não? Porque não está disponível.
Na fronteira Norte do México, Sandra, uma adolescente, tenta passar para os Estados Unidos em busca do sonho americano.
Uma parte de várias descrições de lugares. Como ponto de partida, o material documental de 30 corredores. Um exercício de pesquisa e reconhecimento de formas de viver, em trânsito e espaço íntimo.
Uma rapariguinha recusa vestir-se antes de ir lá para fora brincar. Para a convencer, o seu avô conta-lhe uma estranha história sobre as suas privações durante a guerra.
A maioria das pessoas olha pela janela e começa a sonhar, procurando entre os prédios altos um pedaço de céu. Nós recolhemos sons. Vozes. Memórias da infância das pessoas, da sua casa, do seu céu. Toda a gente tem um ceu de infância. E é,obviamente, azul.
Experimente o glamour e o fascínio de um romance arrebatador! Esta é, verdadeiramente, a história mais sexy, a maior e ao mesmo tempo a mais pequena história de amor jamais contada.
George e Sara. Um jovem casal à beira da separação. George sente que ainda há espaço para uma nova tentativa. Sara já não está certa do que sente.
Imagens de infância de cinco miúdos de uma aldeia do interior da Sardenha que vão ver pela primeira vez o mar.