Max tem 40 anos, ainda é jovem, passeia-se pelas estações de comboio à procura de rapazes. Fazendo-se passar por heterossexual, leva a sua nova presa ao bosque de Bolonha para atingir os seus fins… O importante não é fazer as coisas mas saber que é possível fazê-las.
Secção: Herói Independente
Aos 13 anos, Herzog dividia um apartamento com Klaus Kinski, cuja veia artística tinha algo de egocêntrico e maníaco. Do caos nasceu uma bela ainda que volátil amizade. Em 1972, Kinski protagonizou “Aguirre”. Seguir-se-iam quatro outros filmes. Herzog retrata os frequentemente violentos altos e baixos da relação dos dois, revisitando o apartamento de Munique onde se conheceram e os cenários dos filmes que fizeram juntos.
Os amigos de Driss avisam-no, mas o atraente rapaz insiste em travar amizade com Fouad, o hermético proprietário de um café de praia. Fouad acaba por questionar a virilidade de Driss. Este dá por si enredado em contradições e rumores tão complexos e misteriosos como os sedutores sons e sinais de Marrocos na visão de Paul Bowles.
Durante a Segunda Guerra, três soldados alemães são retirados de combate quando um deles, Stroszek, é ferido. São enviados para uma pequena comunidade costeira na ilha grega de Kos enquanto Stroszek recupera. Os homens vão enlouquecendo na sua nova e rotineira missão. Stroszek acaba por endoidecer.
Algures no interior de um pub ou de um bar – e é de noite. O café está vazio, acabou de fechar. Sem pressa, o dono prepara-se para sair. A senhora fez um último café para si (com uma pinga de whisky). Um homem começou a ler alto o texto que escreveu no seu bloco de notas.
Rodado em Creta e na ilha fantasma de Spinalonga em dois dias durante as filmagens da longa-metragem “Signs of Life”. A curta-metragem retrata o último homem a abandonar a ilha de Spinalonga, que fora usada como uma colónia de lepra. O homem explica repetidamente que recusa falar, uma palavra que seja.
Certa noite num bar de província, alguns frequentadores habituais esperam Christiane, regressada de uma longa ausência. Mas chega também um desconhecido, que teve problemas com a namorada. É entre este estranho e Christiane que se estabelece a cumplicidade.
Herzog leva uma equipa de filmagens para a ilha de Guadalupe quando sabe que o vulcão da ilha vai entrar em erupção. Toda a gente abandonou a ilha, excepto um velho que recusa partir.
Vários anos depois de “Fata Morgana”, Herzog volta a observar o deserto como uma paisagem com voz própria. Virtualmente desprovido de comentário, as imagens concentram-se no rescaldo da primeira Guerra do Golfo, especificamente nos incêndios dos campos de petróleo do Kuwait.
Dois irmãos encontram-se pela primeira vez em 10 anos. Um tornou-se actor em Paris e, de passagem na aldeia, pára em casa do irmão, cabeleireiro, sucessor do pai. Já não têm nada em comum, nem sequer o nome. A fractura é irreparável.
Depois de 10 anos de ausência, Jacques Pruez, 50 anos, solteiro, actor de sucesso moderado, regressa à sua aldeia natal no sul de França ao saber que a mãe está a morrer. Fica para assistir ao funeral e dar apoio ao velho pai. Durante a estada, o abismo entre a vida que conheceu em criança e a sua vida actual de homem de meia-idade vem dolorosamente à superfície.
Num sórdido cinema porno parisiense, a entediada vendedora de bilhetes conta a história da sua vida a um atraente jovem projeccionista. A intenção dela não é atirar-se ao rapaz. É levá-lo para a cama com um dos seus clientes, um homossexual de 50 anos.
Um misterioso enjeitado emerge da cela escura onde passou a sua juventude, e, como se tivesse caído de outro planeta, não tem noção deste mundo. Baseado na lendária história verídica de Kaspar Hauser, cujos captores e assassinos permanecem até hoje desconhecidos. O título original alemão significa literalmente “Cada um por si e Deus contra todos”.
Um jovem deixa a cidade natal no sul de França, partindo à descoberta de Paris. Demasiado inexperiente e ingénuo, aterra na realidade parisiense de 1991. Desiste rapidamente do sonho de ser actor e prostitui-se. Ao longo de todo este moderno processo, mantém a inocência mas bloqueia emocionalmente.
Um retrato da fé e da superstição na Rússia, um olhar profundo sobre a alma russa.
O filme retrata seis dos doze trabalhos de Hércules. Começa com planos de jovens bodybuilders num ginásio, em poses cénicas e a flectir os músculos.
Ambientado na Bavária do século XVIII. O protagonista é Hias, baseado no lendário profeta bávaro Mühlhiasl. “Heart of Glass” é um filme sobre uma figura que tem visões apocalípticas e prevê a destruição e a loucura colectiva. O elenco actuou inteiramente sob hipnose.
O protagonista que dá o nome ao filme Fitzcarraldo (Kinski) é um obcecado amante de ópera e um espírito indomável que quer construir uma ópera em plena floresta amazónica. Para isso tem que empurrar um navio a vapor por um monte escarpado e assim aceder a um território rico em borracha que lhe trará fortuna. A história é inspirada na vida real do barão peruano da borracha Carlos Fermín Fitzcarrald.