Los Muertos

Vargas é um homem de 54 anos que sai da prisão na província de Corrientes, na Argentina. Uma vez livre, quer agora encontrar a sua filha, já adulta, que vive numa zona pantanosa e remota no meio da selva. Para lá chegar, tem que atravessar grandes distâncias num pequeno barco através de um labirinto de rios incrustados na mata densa. Vargas é um homem silencioso e introvertido, que possui a reserva daqueles que vivem junto da natureza. À sua volta existe um grande mistério – nas pessoas que encontra e com quem partilha o ritual do mate e nos lugares por onde passa – que se apodera do mundo para ele inalterado mesmo após longos anos de encarceramento. Minuto a minuto, Vargas vai descobrindo o mundo enquanto avança, de canoa, pela selva em direcção a casa da sua filha.

Mean Creek

Nas cidades pequenas os segredos são difíceis de esconder e as mentiras ainda mais. Em Oregon, um grupo de adolescentes prepara uma passeata de barco pelo rio com o objectivo de levar a cabo uma pequena vingança contra George, um aterrorizador colega de escola. Este plano teve início quando o tímido Sam confessou ao seu irmão mais velho e protector as humilhações diárias que George lhe causava na escola. Mas aquilo que seria, em princípio, uma partida inofensiva acaba por ganhar imprevisíveis contornos trágicos. A certa altura, Sam começa a ver George com outros olhos e percebe que ele é apenas um miúdo desesperado por amizades e atenções. Mas já é tarde demais para cancelar o plano e ninguém pode prever os acidentes que estão para acontecer.

Palindromes

Aviva Victor tem 12 anos e um enorme desejo de ser mãe. Aviva faz tudo o que pode para que a maternidade venha a acontecer na sua vida, e quando está muito perto de o conseguir é impedida pelos seus sensíveis pais. Perante a ameaça do aborto, Aviva foge de casa, determinada a, de uma forma ou outra, levar o seu plano até ao fim. Em vez disso, acaba por se perder num outro mundo, um mundo menos sensível do que aquele a que estava habituada. Tal como tantas outras viagens, está é uma viagem sem retorno e acaba por ser difícil determinar se Aviva continua a ser a mesma pessoa. Uma viagem através da paisagem moral americana.

Somersault

Heidi é uma jovem de 16 anos que vive para encontros sexuais fortuitos, uma forma de maquilhar o seu turbilhão emocional e esconder o medo avassalador que tem de ficar sozinha. Filha de mãe solteira, Heidi sente que não pode continuar a viver com a sua mãe e, após um confronto, decide abandonar a sua casa nos subúrbios de Camberra. Parte para Jindabyne à procura de trabalho e a sua precária situação económica obriga-a a aceitar um emprego numa estação petrolífera. É, então, a história de aprendizagem de uma jovem que irá conhecer o verdadeiro significado do amor, da família e da amizade. A sua nova vida respira felicidade mas, quando o passado invade o seu novo mundo, os seus comportamentos comprometem todas as novas relações. Até que ela descobre o poder transformador do perdão e aprende que tem mais para dar do que poderia imaginar.

Sud Pralad

Algo de mágico está no ar. Os tempos são de felicidade e o amor parece simples para o jovem soldado Keng e para o provinciano Tong. A história começa com uma sensual história de amor, noites agradáveis com a família de Tong e noites cheias de música na cidade‚Ķ De repente, a vida é abruptamente interrompida por um desaparecimento. E há uma espécie de monstro selvagem que anda a atacar as vacas. As lendas locais rezam que um ser humano pode, de alguma forma, ser transformado noutra criatura‚Ķ É então que começa o conto de um soldado que parte sozinho para o coração da selva tropical, onde os mitos são, na maioria das vezes, realidade.

Thumbsucker

A dependência pode assumir muitas formas: as drogas, o jogo, o sexo e a comida são as mais comuns. Para Justin Cobb, um angustiado adolescente de 17 anos, é chuchar no dedo. Ele tenta de todas as maneiras largar o seu vício, mas sem sucesso. Isso vale-lhe mesmo o epíteto de King Kong das obsessões orais que lhe é atribuído, pelo seu dentista e psicólogo amador, o Dr. Lyman. Justin acaba por sujeitar-se à hipnose e é aí que têm início os seus problemas, pois chuchar no dedo era apenas um sintoma superficial de um medo bem mais profundo: o da sua mãe o deixar a ele e ao seu pai, Mike. Sem o dedo para lhe aliviar a ansiedade, é-lhe prescrito um medicamento de substituição. E quando isso deixa de funcionar, Justin procura consolo no sexo e na marijuana.

Wu Jian Dao

Dois homens. Duas identidades que se cruzam. Dois destinos paralelos em lados opostos da lei. Yan é um polícia infiltrado nas tríades, recrutado ainda antes de ter terminado o curso na academia de polícia. Uma década de trabalho duro colocou-o no seio da maior organização criminosa de Hong Kong. Ming é uma toupeira no departamento de polícia, treinado pelo chefe da sua tríade para se tornar num polícia quando ainda mal tinha completado 18 anos. Com a inteligência policial concentrada nos seus rivais, Ming foi promovido com agilidade à direcção do Departamento de Inte-ligência Criminal. Os dois homens sentem-se cada vez mais encurralados no inferno entre o bem e o mal: são meras sombras sem identidade. Mas numa tarde fatídica, todos os objectivos apontam para um fim: Ming é destacado para uma operação policial que tem como objectivo apanhar precisamente o chefe da sua tríade, com informações obtidas a partir do infiltrado da polícia Yan, que é o homem de maior confiança do chefe. Ambos os lados se apercebem de que há uma toupeira entre eles. Para piorar as coisas, Ming é transferido para os Assuntos Internos e a sua primeira missão é descobrir o infiltrado na força policial‚Ķ

Wu Jian Dao 2

O nascimento da lenda. Depois de se ter conhecido Yan e Ming ainda jovens em 1991, de se ter embarcado nas suas viagens enquanto toupeiras para toda a sua vida, e de se ter saltado até 2002 quando os seus passados finalmente se encontram, culminando num espectáculo final, chega o segundo episódio de Infernal Affairs. Passado entre os anos 1991 e 1997, o filme colmata a ligação perdida acerca de como e quando estes dois jovens inocentes se irão tornar, por fim, numa toupeira calejada e num polícia à paisana aborrecido. Enquanto Yan se envolve na saga familiar de uma tríade imensamente ligada às suas origens, Ming deixa-se levar por uma fixação edipiana pela mulher do seu patrão. Entretanto, a acção fica repleta de voltas e reviravoltas loucas que não só arrasam com as presunções iniciais como lançam uma nova luz nas relações complexas das personagens. Amizades quebradas. Adversários emparceirados. Nada é o que parece.

Wu Jian Dao 3

Infernal Affairs III é apresentado numa estrutura temporal paralela, 2001 e 2004, delineando aquilo que transparece antes e depois da morte de Yan no primeiro filme, levando a um último duelo onde o passado e o presente convergem e o inferno é deixado à solta. 2004: Dez meses após o assassínio de Yan, uma nova estrela, Yeung, emerge na força policial, levando Ming a suspeitar que, tal como ele próprio, Yeung possa ser uma toupeira das tríades. Ming inicia a sua investigação clandestina, ensombrado constantemente por um misterioso aleijado chamado Shen, que se revela secretamente ligado a Yeung. 2001: Após ter trabalhado sob a alçada de Sam durante dois anos, Yan ganha finalmente confiança, cometendo crimes horrorosos. A sua primeira grande missão é construir uma rede de contrabando com Shen, um misterioso homem de negócios da China. Mas ele nem imagina que Sam tem a sua própria agenda e que o vai colocar em grande perigo. Yan acaba por ser condenado a aconselhamento psiquiátrico pelo tribunal. Os breves encontros com a Dr¬™. Lee trazem uma calma temporária à sua psique perturbada. Quando mandado por Sam para negociar um último golpe com Shen, Yan decide trair SP Wong e ir até ao fim‚Ķ