Romy

Bernardo De Jeurissen

IndieLisboa 2021 •

França, Ficção, 2021, 12′

Duas colegas mais velhas aproveitam uma aula de Educação Física para experimentar, com alunos mais novos, um jogo que lhes dará uma lição para a vida: “separem-se ao longo de um campo, fiquem dentro das linhas dos vossos territórios individuais e veremos o que acontece”.


A professora Arly de Educação Física está ausente. Amelia, que deseja ser jornalista e Ellie, fã de filmes de ação, decidem dar a aula da Professora Arly na sua ausência e fazer uma experiência. Romy é uma das crianças desta turma que chega atrasada. Ela é um pouco nerd, gentil e tímida, e está prestes a participar numa experiência geopolítica conduzida por duas raparigas de 13 anos. (Rui Mendes)

Biografia do realizador

Bernardo De Jeurissen é um jovem realizador franco-português, tendo sempre tido o fascínio de filmar o extraordinário no real. Realizou e interpretou Ocelot, um film sobre a indústria da musica em França. É um artista multilingue que viveu entre Portugal, França e Inglaterra, experiência que lhe valeu um estilo eclético nos seus filmes. Lida com questões sociais de precariedade, como no filme Salve que realizou, com o ator Rod Paradot (César 2016).