Amanda

Mikhael Hers é um nome habitual do IndieLisboa. Depois dos seus três primeiros filmes terem sido exibidos na Competição Internacional (“Ce sentiment de l’été”, “Memory Lane” e “Primrose Hill”), Amanda confirma-o como um dos mais argutos retratistas do cinema francês contemporâneo. Aqui o realizador olha de frente para as consequências do terrorismo: Amanda é a sobrinha de David, de 20 anos, que fica ao seu cuidado depois da sua irmã ter morrido brutalmente num ataque. O dilema que se segue constrói um filme tocante sobre o amor e compromisso da idade adulta.

Primrose Hill

Um subúrbio ocidental de Paris, um grande parque sobre a cidade, o Sena em baixo, uma colina em Londres, a canção de uma melodia dissonante, amizade, a sombra destes sobre bandas britânicas, caras esquecidas, a cor da memória.

Ce sentiment de l’été

Durante o Verão, Sasha, de apenas 30 anos, morre subitamente. O trágico evento vai juntar, num momento de perda, dois estranhos: o namorado, Lawrence, e a irmã, Zoé. Contra o desgosto, Mikhaël Hers decide ambientar a sua história na memória da luz e do calor de três Verões passados com Sasha. Memória essa que não pode deixar de evocar o cineasta francês Éric Rohmer. Depois de Primrose Hill (2008) e Memory Lane (2011) esta é a terceira vez que o realizador tem um filme na Competição Internacional do IndieLisboa.

Memory Lane

Sete amigos, jovens adultos, passam uma semana de Agosto nos subúrbios de Paris, onde cresceram. Uns, porque estão de visita às suas famílias, outros porque é o sítio onde ainda vivem. Realizador da premiada curta-metragem Primrose Hill”, apresentada no