Super Natural

Habitando os limites esbatidos entre documentário e ficção, este é um filme que experimenta com a forma — entre curiosidades, videoclipes e confissões — ou não tivesse começado por ser pensado como um espectáculo para o palco e não para a tela. A luxúria autóctone da Madeira é onde se abrem as possibilidades de pensar em tudo aquilo que consideramos ser “natural” e se não deveríamos expandir a noção para abranger muito mais complexidade.

Past Perfect

Jorge Jácome (de quem exibimos “Flores”, “A Guest + A Host = A Ghost” e “Plutão”) leva-nos, através de uma geografia da melancolia, numa série de associações livres que atravessam vários séculos da História. “Past Perfect” coloca-nos, por fim, a questão: qual o lugar da tristeza?

Flores

As hortênsias açorianas viraram uma praga que expulsou os habitantes das ilhas: Jorge Jácome (Plutão e A Guest + A Host = A Ghost, IndieLisboa 2013 e 2016) faz de Flores uma fábula tão romântica quanto política.

A Guest + A Host = A Ghost

Duchamp formou o jogo de palavras A Guest + A Host = A Ghost, Jorge Jácome (Plutão, IndieLisboa 2013) continua a associação livre em equações visuais até chegar à solução.

Plutão

Um cientista fala-nos que Plutão deixou de ser considerado um planeta. Os sentimento de desilusão e nostalgia, e a impossibilidade de não poder voltar a certos momentos da sua vida, levam-no a querer encontrar na história de David uma resposta para o que quer que exista para lá da ciência e da razão. (Jorge Jácome)