“Notre héritage” reflecte sobre o peso da descendência: Lucas é filho de um conhecido pornógrafo e a sua relação com o pai faz-se através dos seus abusivos filmes. É possível amar sem emoção?
Realizador: Caroline Poggi
“Chiens”, realizado por Caroline, apresenta-nos um homem que, num país de montanhas e florestas, deixou de reconhecer os seus fiéis cães.
Em “Tant qu’il nous reste des fusils à pompe”, o ar escalda, as ruas esvaziam-se, as palmeiras amarelecem, as caçadeiras choram e Joshua deseja morrer. Mas há um irmão que precisa de companhia e um gang chamado Iceberg (vencedor do Urso de Ouro).
Recentemente a revista Cahiers du cinèma publicou um manifesto assinado por Bertrand Mandico, Yann Gonzalez e pela dupla Vinel & Poggi. Intitula-se ‘Flamme’ e defende «Um cinema para sonhadores que suam, monstros que choram e crianças que ardem.» “Jessica Forever” queima nesse romantismo violento: num futuro distópico onde jovens sanguinários formam uma família matriarcal revestida a coletes antibala e amor. Uma primeira longa que é o culminar do trabalho da dupla nas curtas (venceram o Urso de Ouro em 2014) – as quais podem ser (re)vistas este ano no Foco Silvestre.
‘Knife Fight’ é o nome da banda dos adolescentes Laëtitia, Roca, Nico e Naël, mas Laëtitia irá em breve estudar para longe. Antes disso, um último ensaio e um último adeus, para afastar a chegada da idade adulta (estreado na Semana da Crítica do Festival de Cannes).