Aquecimento global. Crise climática. Afinal o que significam estas palavras? E que impactos têm na biodiversidade e no planeta? Como podemos ajudar a evitá-las e o que podemos fazer hoje para projectar a história do futuro? O filme de animação Stars on the Sea (acrónimo SOS) é um alerta que comunica em directo com as emoções. Narrando a história de uma família que procura sobreviver num edifício inundado, torna clara a emergência da nossa acção e mostra a capacidade de adaptação que o mundo tem. Sobre tudo isto, o Plano Nacional das Artes e o IndieJúnior criaram um espaço de conversa com o público que traz pessoas com perfis diversificados para uma conversa (in)disciplinar, com jovens, activistas, professores, realizador e uma bióloga – diferentes vozes para afirmar a esperança, mas também consciência de que o futuro é hoje.
A sessão filme-debate deste ano acontece na Culturgest, na próxima sexta-feira dia 6 de Maio, às 18:00. O debate é inteiramente conduzido em português. A entrada é livre, mas é necessário inscrição:
Inscrição
Estrelas no Mar, ou Stars on the Sea, de Seung-Wook Jang, pode ser visto na sessão O Ar e o Mar (+10). Para este debate, o IndieJúnior contou com a colaboração do PNA – Plano Nacional das Artes.