Conheça a imagem do IndieLisboa 2019, criada pela ilustradora Alva Skog

A próxima edição do IndieLisboa está a aproximar-se. Hoje, a pouco menos de três meses para o início do 16.º Festival Internacional de Cinema, que decorrerá entre os dias 2 e 12 de Maio no Cinema São Jorge, Culturgest, Cinema Ideal e Cinemateca Portuguesa – Museu do Cinema, são apresentadas as imagens desta edição do festival.

As imagens foram criadas pela ilustradora sueca Alva Skog, que expressa e questiona ideias e ideais, como desigualdade de géneros e racismo velado, através das suas ilustrações. Licenciada recentemente pela Central Saint Martin, em Londres, Alva Skog faz parte do programa Jelly Futures, o qual consiste em procurar novos talentos de diferentes locais e formas, e oferece-lhes um caminho para o início das suas carreiras artísticas. Alva já trabalhou também para notáveis clientes, como o The Guardian, a Apple e a It’s Nice That  entre outros.

Uma particularidade em muitos dos trabalhos de Alva é o facto de aplicar o exagero ao representar alguns elementos. No caso do IndieLisboa, o elemento principal trabalhado (e desconstruído sobre o ponto de vista da autora) foi o corvo, símbolo que representa o festival desde a sua primeira edição. Alva representou-o de forma divertida, descomplexada e exagerada (imagem abaixo).

A partir desta imagem, foram desenvolvidas outras, que contam uma história entre si, e que representam algumas das actividades paralelas e secções do festival: o IndieJúnior, a secção infantil e juvenil do festival; o IndieByNight, a programação nocturna de festas e concertos que acontece diariamente durante o festival e, por fim, as LisbonTalks, secção paralela para conversas, palestras, masterclasses e debates.

Em breve serão divulgadas as primeiras novidades sobre a programação da 16.ª edição do IndieLisboa.

Subscreva a newsletter aqui nesta página (embaixo) e seja o primeiro a saber.

Portefólio de Alva: https://alvaskog.com/