BANDIDO$ (dj set) <música para dançar>
JPG from Daltonic Brothers (vj)
Pelo segundo ano consecutivo os BANDIDO$ tomam de assalto a garagem da Culturgest para a festa de encerramento do IndieLisboa que coincide com a cerimónia de entrega de prémios. Este ano não há final da Eurovisão, mas com a sorte que temos deve ser o dia que o campeonato de futebol fica decidido. É a festa ideal para festejar ou afogar as mágoas e dançar até os pés doerem. Sairemos daqui assaltados, mas felizes.
BANDIDO$
Do soalheiro pátio da Faculdade de Belas Artes vieram o Bruno e o Rui, dois amigos que, há bem mais de 10 anos atrás, compraram todos os discos de uma discoteca francesa que ardeu e decidiram criar os BANDIDO$. O duo começou a dar nas vistas pelos seus DJ sets suados e destemidos, onde dançavam avidamente todas as músicas que rodavam. Hoje em dia, ainda frescos mas já com cabelos brancos, a fórmula secreta para fazer a festa mantêm-se intacta: dançar como se não houvesse amanhã.
JPG from Daltonic Brothers
Frequentou o curso de design gráfico da Escola de Artes Decorativas António Arroio (1979-1985). Iniciou a actividade profissional como grafista e ilustrador em publicidade. Trabalhou em várias produtoras de publicidade e televisão em séries e curtas de animação como
ilustrador, animador e realizador, bem como criativo e grafista na criação de filmes publicitários e genéricos para televisão. Responsável gráfico e de pós-produção em várias séries de televisão na produtora Latina Europa (1990-1998). Integrou diversos grupos criativos em trabalhos video para teatro, espectáculos músicais, instalações e video mapping. Trabalhos vários em cinema na área de pós-produção e criação de genéricos para curtas e longas metragens.
Trabalhos de video jamming em vários eventos e festivais musicais. Vj residente no Lux Frágil (2000-2007) e Musicbox Lisboa (2009-2017).