Ulrich Seidl, Ben Wheatley e Werner Herzog no IndieLisboa

“Se para Teresa o paraíso seria ter um amor terreno, para a sua irmã, Anna Maria, a felicidade suprema tem de vir da fé.”

Ulrich Seidl, não tem medo de levar o humor ao extremo para nos obrigar a ver quão tristes são as ilusões. Paradise: Love, Paradise: Faith e Paradise: Hope, são as mais recentes obras do realizador austríaco sob a forma de trilogia apresentada no IndieLisboa. Três filmes que podem ser vistos em separado, mas que juntos revelam de forma brilhante o domínio sobre a sua arte. Hoje, às 21:30, no Grande Auditório da Culturgest, Paradise: Faith e Sábado, dia 27 de Abril, também no Grande Auditório da Culturgest, Paradise: Hope, às 16:00.

“Numa relação apaixonada, os defeitos do ser amado são relativizados em função do amor.”

Sightseers de Ben Wheatley, é uma comédia negra hilariante, na qual, debaixo das camisolas de lã e dos impermeáveis, se escondem serial killers em potência. Na Sala Manoel de Oliveira do Cinema São Jorge hoje às 21:45.

Death Row, de Werner Herzog, é uma mini-série em quatro partes que incide numa observação ao sistema penal americano, dando origem a uma inevitável e profunda análise do comportamento humano. Neste Sábado, dia 27 de Abril, pelas 21:45, na Sala 3 do Cinema City Classic de Alvalade.