Em Janeiro, a Zero em Comportamento, associação que organiza o IndieLisboa, volta a preparar uma selecção de curtas metragens para as edições semanais do programa do Canal Q dedicado à curta metragem, A Vida é Qurta.
O programa A Vida é Qurta está dividido em episódios temáticos, assumindo o formato de série. Helder Gomes e David Almeida são os responsáveis pela apresentação e vertente humorística do programa. Todas as semanas, a dupla prepara uma pequena peça para apresentar cada curta metragem, de acordo com o tema.
No programa de 3 de Janeiro o tema é O Amor está no ar e vão ser exibidas Seemannstreue (Sea Dog’s Devotion) de Anna Kalus, Domingo de José Filipe Costa e Boulevard l’ocean de Celine Novel.
No dia 10, O outro lado do espelho é o mote para o programa, que vai exibir Father and Daughter de Michael Dudok de Wit, O Logro de Rita Figueiredo e Fall into half angel de Roisin Loughrey.
O tema Lobos à espreita serve de inspiração para as curtas metragens exibidas no programa do dia 17: L’année du daim/The year of the deer de Georges Schwizgebel, Is it the design on the wrapper? de Tessa Sheridan e Heiko de David Bonneville.
Dia 24, o programa é dedicado ao cinema português. Como habitualmente, serão exibidas as curtas metragens portuguesas exibidas nos três programas anteriores, com entrevistas aos realizadores: Domingo de José Filipe Costa, O Logro de Rita Figueiredo e Heiko de David Bonneville.
A Vida é Qurta é exibido às segundas-feiras no Canal Q (posição 15 do Meo), às 21h50 e repete às terças (19h45) e às quartas (1h25) e está disponível em formato video on demand.
Para informações actualizadas sobre o programa pode consultar a página do A Vida é Qurta no facebook.