2010 é o ano da animação para o IndieJúnior. Hoje, às 16h15, na Sala 3 do Cinema São Jorge, Pânico na Aldeia mostra-nos como a vida dos brinquedos de plástico animados às vezes também não é fácil. O universo desta longa-metragem de animação gira à volta dos habitantes de uma quinta que se lançam em aventuras surreais, culminando com a viagem que o trio de amigos faz ao centro da Terra. Aí descobrem um universo submarino paralelo, habitado por criaturas (desonestas!) com cabeças pontiagudas, que lembram os filmes de ficção científica dos anos 50.
Guerras de Verão, de Mamoru Hosoda, é um dos filmes mais esperados da programação, com uma sessão nocturna para todas as idades (maiores de 9 anos), pela primeira vez na história do festival. Uma aventura de sabor clássico, considerada a mais recente obra prima do cinema de animação japonês, para ver no dia 2 de Maio, o último do festival, às 16h, no Cinema São Jorge.
E se ir ao cinema pode ser uma oportunidade para aprender enquanto nos divertimos, fazer um filme de ficção pode ser um desafio igualmente interessante! Criar personagens que ainda não foram pensadas e inventar realidades que ainda não foram imaginadas, serão certamente bons pontos de partida para o Workshop de Ficção do IndieJúnior, que vai decorrer hoje, dia 1 de Maio, no Jardim do Palácio Galveias, junto à tenda da Restart, das 10h30 às 12h30 e das 15h às 17h.
Imagem: Pânico na Aldeia