As Lisbon Talks, espaço privilegiado para a discussão e reflexão acerca das várias dinâmicas de funcionamento do meio cinematográfico, são constituídas por diversos debates, mesas redondas e masterclasses com os realizadores, produtores e outros profissionais, nacionais e estrangeiros, presentes no festival, bem como por um Seminário destinado aos estudantes desta área.
O Goethe Institut recebe uma das conversas mais esperadas do IndieLisboa’10, a mesa redonda sobre as Quatro décadas do Fórum de Berlim ‚ Diálogos com Filmes, homenageado na secção Herói Independente deste ano. O encontro está marcado para as 15h e contará com a presença de Ulrich Gregor, fundador do Fórum e seu director durante os primeiros 30 anos.
A partir das 17h30, no Cinema São Jorge, conversa-se sobre Produção e Distribuição de Filmes ‚ÄòJúnior’, com Possidónio Cachapa, coordenador do IndieJúnior, a moderar o debate. Estarão ainda presentes Burny Bro, produtor principal da Bosbros. Film-TV Productions, na Holanda, o realizador espanhol Jesus del Cerro, Joaquim Bidarra, responsável pela programação da ZON Lusomundo Cinemas, e Renate Zylla, directora do Kinder Film Festival Tokyo.
Das 18h30 às 20h30 a animação do IndieLounge Restart, estará ao cargo do Dj Davide Pinheiro, jornalista no Disco Digital. A noite, como é hábito, termina no Cabaret Maxime, desta vez ao som de Wonderland Club.
Imagem: The Match Factory Girl de Aki Kaurismaki, passa dia 2 de Maio às 18h30 na sala 1 do Cinema São Jorge