Depois de conquistar o prémio TOBIS para a melhor longa metragem portuguesa no IndieLisboa’09, o filme Ruínas de Manuel Mozos conquistou o prémio Internacional Georges de Beauregard no Festival FidMarseille. O prestigiado festival celebrou a sua 20ª edição em mais uma festa do cinema documental.
Manuel Mozos tem uma vasta experiência na área do cinema tendo já uma alargada obra de filmografia. Em 2009, para além de Ruínas realizou Aldina Duarte: Princesa Prometida, e também este esteve em exibição no IndieLisboa na secção Indie Music.
Este é um ano em cheio para o realizador, pois brevemente terá o seu filme 4 Copas em exibição comercial. 4 Copas é a sua terceira longa metragem e data de 2006. O filme é um retrato da cidade de Lisboa e conta a história de quatro personagens e as suas emoções, desejos e receios.
Em 2008, 4 Copas esteve em competição no Festival Europeu de Cinema de Kalininegrado na Rússia, onde teve a sua estreia mundial. Esteve igualmente em competição no Festival de Cinema do Estoril 2008, chegando agora às salas de cinema portuguesas.