O corvinho voa pelo país – próxima paragem: Loulé

O corvinho do IndieJúnior aterra em Loulé para mais uma extensão do mini-festival. Quem estiver próximo do Museu Municipal de Loulé poderá ver, inseridas na programação do Festival Caótica, sessões de cinema para as faixas mais jovens do público. A 16, 17 e 18 de Outubro os mais jovens (e os adultos que os acompanharem, a quem a programação não deverá desiludir), poderão ver sessões diárias IndieJúnior, para duas faixas etárias distintas.

Na sessão para maiores de 3 anos: Rita conta-nos como partiu o dedo pela primeira vez. A amizade não tem idade nem altura — nem mesmo entre uma girafa grande e pequenina, ou um cachorro e um bebé cheios de soluços. Todos são iguais, até as zebras com riscas ao contrário. A mesma sorte já não têm os gatos maus que andam atrás de canários. De onde é que vem a chuva que os faz esconder? As coisas mais importantes do mundo são as mais pequenas, e até a tecnologia nos pode ajudar a ver melhor o que vive à nossa volta. Ou então, as imagens surrealistas que vivem no céu e que dançam com a poesia do escritor García Lorca. Até os rinocerontes gostam de dançar!

Na sessão todas as idades: um esquilo e um pássaro descobrem uma amizade quando se tentam proteger de uma raposa. O que é que podemos fazer quando já ninguém nos deixa viver no planeta Terra? Um pai urso, que vive sozinho, conta a sua história através de uma lanterna mágica: aquela que deu origem ao cinema. Um outro pai passou o seu interesse pela música ao seu único filho – que cresceu para vir a ser um músico em nome próprio. Agnes vê o seu irmão mais velho começar a gostar de outras raparigas. Às vezes falamos melhor uns com os outros por palavras e cartas que voam entre nós.

Filmes de todo o mundo, em registos como a animação, documentário e ficção!