Iniciada a sua habitual digressão pelo país, depois de uma passagem por Vila Nova de Famalicão, o IndieLisboa chega a Odivelas.
O Centro Cultural Malaposta receberá três sessões com filmes que passaram pelo festival. A primeira sessão terá lugar no dia 14 de Maio, às 21h30, e dará destaque ao filme vencedor do Grande Prémio de Longa Metragem Cidade de Lisboa, Matar a un hombre do realizador Alejandro Fernández Almendras. Um filme que conta a história de Jorge, que vive com a família num bairro pobre, mas ao contrário da maioria dos seus vizinhos tem uma vida tranquila, é trabalhador e bem-intencionado. Baseado numa história real, este thriller retrata de um modo preciso a tensão que torna plausível o impensável.
No dia 30 de Maio, pelas 21h30 haverá uma sessão de curtas metragens na qual serão exibidos os filmes A Caça Revoluções de Margarida Rêgo, uma animação experimental que explora a relação entre duas gerações, dois tempos e duas lutas diferentes; é a Revolução de Abril a inspirar as gerações que apenas a conhecem através de relatos dos que a viveram e das fotografias de que nos apropriamos para a tornar nossa; o filme vencedor do Prémio Pixel Bunker para Melhor Curta Metragem Portuguesa, As Figuras Gravadas na Faca com a Seiva das Bananeiras de Joana Pimenta, que recupera num movimento contínuo e ritmado que sugere o rodar da luz de um farol a memória colonial em postais trocados, nos anos 60 e 70, entre a Ilha da Madeira e Moçambique; Ennui Ennui, um filme em três línguas, que mistura drones, o presidente dos Estados Unidos, a troca de noivas tribal e o voluntariado ocidental numa paródia de Gabriel Abrantes sobre o conflito militar no Afeganistão e Implausible Things, que arrecadou o Prémio Novo Talento Fnac, de Rita Macedo, um filme que a partir de material em 16mm constrói sete quadros que com diferentes propostas que convidam o espectador a abandonar as noções de razão e causalidade.
No dia 1 de Junho, dia da criança, haverá uma sessão IndieJúnior dedicada aos mais pequenos com mais de 3 anos. Desta sessão, farão parte Talento Escondido de Miran Miosic, Fofinha de Miyuki Echigoya, Sarilhos de Ganso de Monika Dovnar, A Tocar Piano de Yi-Chien Chen, O Meu Pequeno Crocodilo de Isabelle Aubin, O Rebanho Nuvem de Hamid Karimian, Adeus Verão de Sung-ji Jang e Carlos, o Camaleão Ganancioso de Florian Eichin, Korbinian Kuhn e Philipp Strehle.