IndieLisboa vence prémio de melhor anunciante

A notoriedade da campanha de publicidade da décima edição do Indielisboa estendeu-se para lá do festival e junta agora uma nova distinçãoo aos 6 prémios arrecadados no Festival do Clube de Criativos de Portugal e às duas nomeações do Art Directors Club of Europe.

O Festival Ibero-americano de Publicidade é um festival internacional com um critério e uma visão latina da publicidade, da comunicação e do entretenimento que tem como anfitriã a cosmopolita e criativa cidade de Buenos Aires. A secção El Ojo Local que avalia apenas profissionais e agências por país, atribuiu ao IndieLisboa o prémio de melhor anunciante e considerou a Leo Burnett Lisboa como a melhor agência do mercado português e a sua directora criativa, Luciana Cani, como a melhor profissional da criatividade nacional.

“Hollywood está a ficar sem ideias. Vem ao IndieLisboa ver algo novo.” foi o mote audaz e diferenciador criado pela Leo Burnett Lisboa para comemorar a décima edição do festival. Esta foi uma campanha arrojada desenhada para realçar o percurso do festival nos últimos dez anos: um caminho original, livre e criativo.

A produção dos spots esteve a cargo da Stopline, com realização de Pedro Varela e direcção de fotografia de Ricardo Prates. A sonorização foi realizada pela Dizplay, com banda sonora original de Xavier Capellas. A Illusion encarregou-se da pós-produção de imagem e a Loudness Films da mistura e desenho de som. As Imagens de arquivo froam cedidas pela VMI/Corbis. O filme No é protagonizado pela actriz Vitória Guerra e Runaway pelo actor Chris Murphy.

(clique nas imagens para ver os dois spots)

As imagens dos cartazes foram criadas pelos ilustradores Bruna Guerreiro (Rocky), Sílvia Rodrigues (De Niro), “Mariana, a Incrível” (Homem Aranha) e Sara Louise Tucker (Power Rangers).

(clique nas imagens para aumentar)